Festival de Sushi do Sattoru, em Florianópolis

Já falamos do Sattoru Sushi aqui, e das opções sofisticadas do menu. Agora voltamos lá para provar o Festival de Sushi, que abarca as peças refinadas do cardápio, e dá oportunidade do cliente provar um pouco de tudo.

O Festival inclui entradas frias, entradas quentes, pratos quentes, uramakis, niguiris, jyos, hots, sashimis, temakis e sobremesas. São os mesmos pratos do menu a la carte, com a mesma qualidade, porém em porções menores – ex: pratos que são servidos com 8 unidades no festival vem 2 (sushis e nigiris) ou 4 (uramakis), para que o cliente possa variar mais. Nós provamos várias opções, mas a carta é bem extensa e não conseguimos provar tudo em uma visita rsrs. Mas tudo que comemos estava excelente.

Como entradas frias oferecem ceviche de peixe, sunomono, tartar de salmão e de atum. As entradas quentes são lula à milanesa, missoshiro, bolinho de peixe, Dois fungs, harumaki carne e legumes, isca de salmão. E pratos quentes são yakisoba de carne, de legumes e yakimeshi de filé, legumes e kani.

Como preferimos os sushis, não pedimos pratos quentes. Como entrada pedimos o tartar de salmão, e já começamos muito bem nossa experiência gastronômica – é servido com abacate, limão e chips de batata baroa. Das entradas quentes, provamos a isca de salmão, a lula à milanesa e o dois fungs. A lula estava perfeita, super macia, e é servida com um molho agridoce, recomendamos muito pedir! Para quem gosta de cogumelos, também vale pedir o dois fungs, amanteigado e servido bem quentinho, combina bem com o clima de inverno.

Tartar de salmão

Lula à milanesa

Iscas de salmão

Dois fungs

O mais bacana do festival, para nós, é que os sushis especiais do Sattoru fazem parte do menu, com jyos, niguiris e sashimis elaborados, com ingredientes diferentes como molho de ostra, azeite trufado, queijo brie e outros. Não tem nada que não tenhamos gostado.

Duplas de niguiris especiais

Jyos especiais

Sashimi

Ussuzukuri de salmão

Ebi Dragon (com camarão)

Optamos pelos sushis especiais, mas para quem prefere o mais tradicional, não tem problema nenhum, sushis e sashimi de salmão, atum, peixe branco, kani, skin sem molhos também fazem parte da carta, é só pedir e se deliciar.

Nós fomos com nossa filhinha de 3 anos, e para ela preferimos não ousar nos ingredientes, então ela comeu basicamente hossomaki e sashimi de salmão.

Opções mais tradicionais – hossomaki e sashimi de salmão

Demos prioridade a provar os diferentes sushis e não pedimos temakis, que também estão disponíveis no festival. E acabamos também não pedindo sobremesa, por falta de espaço rsrs. As opções são: harumaki doce de leite e banana, bola de sorvete e hot banana.

Vale dizer que os itens do cardápio do Festival são livres, pode pedir e repetir o quanto quiser.

PARA BEBER

A casa apresenta uma carta com soft drinks, cervejas, caipirinhas e saquerinhas e coqueteis. Dessa vez, ficamos no Tea Sattoru, um coquetel sem álcool, a base de chá. Bem frutado, acompanhou perfeitamente nosso festival de sushi.

Tea Sattoru

PARA CRIANÇAS

A casa é receptiva a crianças – levamos nossa filha de 3 anos, que recebeu um desenho para colorir e lápis de cor. Sugerimos fazer reserva das mesas baixas que ficam perto da janela, que consideramos o melhor lugar para ficar com as crianças, pois tem sofazinho e é mais espaçoso.

O ESPAÇO

A casa é aconchegante e é ideal para pares, família, grupo de amigos. O atendimento foi ótimo, com equipe com alto astral e agilidade, sempre dispostos a ajudar nos pedidos e até em sugestões.


Endereço:
Sattoru Sushi – Av. Eng. Max de Souza, 710 – Coqueiros, Florianópolis – SC, 88080-000


Valores na nossa visita em julho/2019:
Festival de sushi – R$89,90 por pessoa.
Crianças com valor diferenciado.


 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s