Sabemos da importância da água para o bom funcionamento do nosso organismo, e como perdemos água continuamente (suor, urina, respiração e outras atividades), também precisamos repô-la em nosso corpo com frequência.

A quantidade mínima de água que devemos ingerir diariamente varia, mas em muitos escritos já vi que o ideal é beber 2 litros de água por dia para suprir as necessidades do corpo. Mas para quem não tem costume de beber água ao longo do dia, sair do zero para beber 2 litros pode ser uma tarefa um pouquinho difícil.

Para manter meu corpo sempre hidratado, me desafiei a beber NO MÍNIMO 1 litro de água por dia, e tem sido bem fácil. Como tenho feito?

Simples, eu dividi meu litro mínimo em 2 e minha missão é beber 1 garrafinha de 500ml pela manhã e outra a tarde. De manhã, quando pratico minha atividade física, levo uma garrafinha de 500ml, que tenho que tomar nesse período. Pela tarde, no trabalho, bebo 2 copos de água de 250ml.

Esse é o mínimo que estabeleci para mim, e é um limite fácil de alcançar. Normalmente eu continuo e bebo mais alguns copos.

O interessante é sempre ter um copo com água à mão, para beber aos poucos. Quando deixamos para beber água quando já estamos com sede, é porque o corpo já está desidratado.

Vamos encarar esse desafio também para melhorar a saúde e manter o corpo hidratado?

Photo by Daria Shevtsova from Pexels

 

Anúncios