O frio começa a ir embora e o calorzinho vem chegando, é hora de guardar as roupas mais pesadas e reorganizar o guarda-roupas com as peças mais leves, e é também hora de mudar os ares do nosso quarto para receber a estação mais quente. O que devemos fazer?

Trocar os lençóis

Lençóis com tecidos mais pesados são perfeitos no inverno, mas durante a primavera e o verão, é melhor usar lençóis mais leves, como percal e linho, mais frescos e respiráveis.

Guardar os cobertores pesados

Nada mais aconchegante que um edredom macio e pesado no inverno. Mas quando não está mais frio, não há necessidade dele, que pode ser trocado por uma colcha mais leve.

Substituir itens desgastados

Já que estamos trocando a roupa de cama, podemos aproveitar para avaliar as condições das peças e descartar o que está desgastado, desatualizado ou não é utilizado. Vale para lençóis, cobertas, travesseiros, almofadas.

Abrir as cortinas

No frio, as cortinas fechadas dão uma sensação de maior conforto e aconchego. Mas quando começa a esquentar, nada melhor que aproveitar a luz natural, abrir bem as janelas e cortinas e deixar o sol entrar.

Com a roupa de cama renovada, vamos receber os dias mais quentes com um astral muito melhor!

Photo by Burst from Pexels


 

Anúncios