Nem sempre é fácil manter uma rotina regrada de exercícios e alimentação saudável. Aqui vão alguns pitacos para manter o foco e a forma!

  1. Estabeleça uma rotina de exercícios que você vai conseguir cumprir. Que tal uma atividade física 3 vezes na semana, por 30 minutos? A ideia é manter a rotina, então você pode fazer 2 dias durante a semana e 1 vez no fim de semana, sem perder a motivação.
  2. Não consegue acordar cedo? Então não adianta se matricular numa aula pela manhã. O melhor momento para se exercitar é quando sua energia está a toda, isso pode ser de manhã, à tarde ou à noite, conforme for melhor para você.
  3. Não se obrigue a se exercitar ou a comer exatamente como seu parceiro. Cada corpo responde diferentemente um do outro, e o que é uma atividade leve para um, pode ser demais para o outro. Vale para comida também, nem sempre as refeições devem ser idênticas.
  4. Homens têm mais massa muscular que mulheres, queimam 30 a 40% mais calorias que as mulheres durante o mesmo treino, e consequentemente, perdem peso mais rapidamente. Não espere os mesmos resultados no mesmo período de tempo.
  5. Faça exercícios ao ar livre. Ir à academia todos os dias pode enjoar. Mude os ares fazendo algumas atividades fora como caminhada, corrida, bike.
  6. Pare o trabalho de tempo em tempo (a cada hora ou meia hora) e faça alguns exercícios de alongamento, ou se levante e dê uma voltinha pela sala.

Foto by Adam Dubec from Pexels.


Foto de capa by bruce mars from Pexels.