São tantas opções de fraldas para bebês, que até dá um nó na cabeça da mãe e do pai de primeira viagem… como escolher o material, o tamanho, a marca?

O tamanho é o mais simples. Em geral, são 5 tamanhos: RN (recém nascido), P, M, G e XG. Mas quantas de cada uma devemos comprar? É muito variável, depende do tamanho de cada criança. Alguns bebês maiores nem chegam a usar RN, outras passam rápido pelo P… Recomendo comprar algumas poucas RN para os primeiros dias ou primeiras semanas, e ir controlando de acordo com o crescimento. O P é indicado para os primeiros 2 meses; o M do terceiro mês ao sexto; o G até 1 ano, e o extra-G a partir de 1 ano, até o desfralde (em torno dos 2 anos). Normalmente há no pacote a informação do peso do bebê que aquela fralda vai comportar.

Para quem fizer chá de fraldas, sugiro pedir M e G em maiores quantidades, que são as mais usadas no primeiro ano da criança.

Quanto ao material, as mais usadas atualmente são as fraldas descartáveis, opção mais econômica no mercado. Há uma grande tendência ao uso de fraldas de pano, que são reutilizáveis, que vêm com a consciência ecológica e de sustentabilidade, mas como a parte de lavação não é tão prática, acaba não sendo a opção mais popular.

Em caso de alguma alergia com as fraldas descartáveis comuns, também há no mercado opções “premium”, com camadas em tecidos respiráveis que oferecem mais conforto aos bebês. Algumas também apresentam camadas em gel, com melhor absorção do xixi, não deixando a criança molhada por muito tempo, o que também pode causar irritações.

Vai levar a criança para praia ou piscina? O ideal é escolher uma fralda própria. As fraldas para piscina têm tecnologia à prova d’água, e a fralda não incha nem vaza.

Passando para as marcas, aí a variedade é enorme. Para conhecer uma determinada marca, o ideal é comprar 1 pacote, e ver se o bebê se adapta, se fica confortável, se o xixi não vaza. Se não atender às expectativas, não é jogado muito dinheiro fora, e você pode partir para o teste da próxima marca.

O importante é sempre manter a criança protegida, sequinha e confortável.

Para ajudar na escolha e na compra, segue link das Drogarias Pacheco, que tem uma grande variedade de marcas, com tamanhos para cada idade ou peso. Pela compra pelo site, eles entregam em diversas regiões do Brasil, é só conferir preenchendo o CEP, para disponibilidade e valor de frete: https://www.drogariaspacheco.com.br/fraldas.

Photo by Polina Tankilevitch from Pexels

Essa postagem é uma publicidade para o site Drogarias Pacheco, com conteúdo produzido pelo Pitacos do Casal. Compras, dúvidas e pós-venda devem ser realizados diretamente com a marca Drogarias Pacheco.