Quem vive sem cartão de crédito nos dias de hoje? A verdade é que, apesar de muito prático, muita gente não sabe exatamente como funciona, ou como fazer para adquirir um.

O cartão de crédito é um meio de pagamento, pelo qual o consumidor pode efetuar pagamentos e o valor será cobrado apenas no dia de vencimento de sua fatura. Assim, pode haver controle de gastos, já que o cartão de crédito tem limite preestabelecido, além de os pagamentos poderem ser parcelados, conforme disponibilidade do vendedor.

O cartão de crédito também é chamado de dinheiro de plástico. Eu, particularmente, gosto da praticidade de não precisar sair por aí com dinheiro em espécie. Mas algumas pessoas vão usando desenfreadamente, e esquecem que no fim do mês, vem a fatura para pagar. Para quem é controlado e não vai esquecer da fatura, com certeza o cartão de crédito vale a pena.

Levar hoje para pagar só depois é um grande atrativo do cartão de crédito. Muita gente se empolga com a possibilidade de poder adiar pagamentos, mas sem controle, isso pode se tornar um grande problema. Por isso, o interessante é entender sobre as vantagens e também os problemas, para saber se o cartão de crédito é ideal para você, e qual o melhor. Para isso, a Plusdin fez uma postagem com um guia completo do cartão de crédito. Lá eles explicam tudo, desde o que é, quem pode fazer, quais os requisitos, diferenças entre cartões, benefícios, taxas e mais. Vale muito a pena ler e entender. E, no fim, ainda indicam os melhores cartões para cada caso: os melhores de 2020, os melhores para negativados, para milhas, para descontos etc.

A Plusdin auxilia em tomadas de decisões financeiras, indicando, no site, todas as informações relevantes sobre produtos financeiros no Brasil, para que o leitor tome as melhores decisões, e tudo de graça para o leitor.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Essa postagem é uma publicidade para o site Plusdin. Não nos responsabilizamos pela compra de produtos realizados pelo site Plusdin ou por indicação do site.