Cardápio de inverno do Fire Place, restaurante do Habbitat Praia Brava

O Habbitat já nasceu como um point na praia Brava, em Itajaí. São vários ambientes, para receber todo tipo de público: aqueles que amam o sol, os que querem comer bem, os que procuram por um lugar para relaxar, os que querem uma balada forte.

O ambiente voltado para os amantes da boa gastronomia é o Fire Place, que fomos conhecer, na apresentação do cardápio de inverno 2018 e do novo chef da casa: Gabriel Aguilar.

A experiência já começa ao entrar no ambiente, que simula uma floresta, com iluminação entrelaçada no teto e cortinas e tapetes em tons terrosos, tudo com muito conforto para o habitante desse espaço.

Foram apresentadas uma entrada, três pratos principais e uma sobremesa, e os convidados ficaram simplesmente maravilhados com a combinação de sabores. Não vou me apegar na descrição dos sabores, pois são vários ingredientes em cada prato, que casaram muito bem, e realmente só provando para entender.

A entrada foi uma Polenta cremosa com ragu de costela cozido em baixa temperatura, roti de cebola, echalote brullee, gremolata de pão italiano e azeite de trufas brancas. Um prato que praticamente nos dá um abraço ao saboreá-lo. Sério, é tão cremoso e cheio de sabores que nos faz nos sentir muito bem. Eu continuaria comendo esse prato ao natural como principal…

Polenta cremosa com ragu de costela

Passando à degustação dos pratos principais:

1. Lagosta na brasa, gnocchi de batata doce roxa, molho vermouth dry, tomate confit e azeite de limão siciliano. A lagosta estava perfeitamente cozida, macia sem estar borrachuda, e o tomate confitado deu um sabor maravilhoso ao prato.

2. Mignon grelhado, molho de ostra, rapadura e roti, cogumelos grelhados, purê de cenoura com curry vermelho e echalotes tostadas. Novamente, a carne em ponto perfeito, com molhos bem diferentes e interessantes.

3. Cordeiro, manteiga de foie gras, molho porto, alecrim, canela e vegetais glaceados no mel trufado. O cordeiro não é meu preferido, mas só pelos vegetais esse prato já é uma delícia.

Lagosta

Mignon

Cordeiro

Para finalizar, foi servida uma tortinha com massa de pistache e recheio de creme limão, calda de framboesa e sorvete de pistache. Para fechar o jantar com um doce gostoso sem ser enjoado, com a junção da massa de pistache crocante com o creme de limão cremoso e aerado, hummmm, já deu vontade de novo só de lembrar!

Torta de pistache e creme de limão

Por enquanto o Fire Place abre para eventos fechados, e deve abrir para o público em geral em junho, com alguns itens desse menu degustação que provamos e super aprovamos. Esses pratos ou outros, temos certeza de que serão maravilhosos, pois pudemos conferir o talento do chef Gabriel, que se mostrou ser dedicado e criativo.


Endereço: Avenida José Medeiros Viêira, 800-898 – Praia Brava, Itajaí – SC


 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s