A moda muda o tempo todo, mas algumas pessoas preferem se vestir num estilo de décadas passadas, o estilo vintage, que resgata a moda dos anos 20 a 60, que para as mulheres valoriza as curvas, com vestidos bem femininos, cintura alta bem marcada…

Quando uma série de televisão que se passa nessas décadas faz sucesso, é natural que o figurino também faça, e mais pessoas procuram por roupas com o mesmo estilo. É o que tem acontecido com a série Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon, que se passa em 1958, em Nova York.

A série apresenta muitos vestidos nesse estilo, que era o estilo dos anos 50, e eu acho que tem tudo a ver com primavera e com outono, pois traz um comprimento adequado às temperaturas que estão mudando entre verão e inverno.

Foto divulgação

E para quem gosta de manter o estilo vintage com o da Marvelous Mrs.  Maisel, não é difícil encontrar vestidos desse tipo. A DressLily tem toda uma sessão para a entrada da Primavera (no hemisfério Norte), e que eu acho que tem tudo a ver também com o Outono que logo chega aqui no Brasil / Hemisfério Sul. Separei alguns para a gente se inspirar:

Vestidos disponíveis no site DressLily

Escolhi para ilustrar aqui um vestido liso, todo vermelho (aqui), um com estampa listrada + poás (aqui), e um com estampa floripa (aqui), para mostrar que a essência está mais no modelo, nos cortes, do que na estampa em si. Então a moda cabe tanto a quem prefere um modelo mais clássico e discreto quanto para quem prefere ousar nas estampas. Eu gosto dos lisos e dos estampados, tem dias que queremos algo mais sóbrio e tem dias que que queremos a alegria de uma estampa, não é mesmo?

Eu adoro usar vestidos e esse estilo vintage é muito inspirador, super feminino. Os vestidos podem ser usados tanto de dia quanto em eventos à noite. No link abaixo da DressLily, também tem opções de biquinis, que valorizam muito o corpo, com cintura alta, e as bolsas são atemporais, podem ser usadas até com looks mais modernos, dando mais bossa a qualquer estilo.

Nesse link tem os itens em estilo vintage da Dresslily (Dresslily Spring BOUTIQUE), com várias opções lindas e muito desconto. E com o cupom DLSPRING tem 20% de desconto, válido até 31 de janeiro de 2019.


Essa postagem é uma publicidade para o site Dresslily, com conteúdo produzido pelo Pitacos do Casal.