Onde ficar em Gramado? A viagem para Gramado começa na escolha do hotel. Nada como ficar bem quentinho e confortável. Aqui mostramos como foi nossa estada no Hotel Alpestre, em maio de 2022.

Aqui está o vlog que fizemos mostrando o hotel:

Para começar a experiência no Hotel Alpestre, começamos pela recepção e check-in, com atendimento sempre solícito. Na área de recepção há vários sofás e uma lareira ao centro, bem convidativo para passar um tempo enquanto espera algum transporte ou mesmo para ler um livro ou tomar um vinho…

Uma coisa que chamou nossa atenção (e nos agradou bastante), foi a calefação do hotel, sempre quentinho, não só nos quartos, mas em todo o hotel, incluindo corredores. Pegamos dias bem frios em Gramado (sensação de zero grau), mas no hotel podíamos ficar tranquilamente sem casacos.

Quarto

Nosso quarto foi um Apto Super Luxo, com vista para o jardim do hotel (piscinas externas). Espaço bem amplo, com cama grande, bastante apoios para nossos pertences, mesa e cadeiras, sacada, armário e cofre, televisão, frigobar. Foi colocada uma cama extra no quarto, para nossa filha.

Apto Super Luxo
Foto Pitacos do Casal
Apto Super Luxo
Foto Pitacos do Casal

Café da manhã

O café da manhã está incluído na diária e é um dos melhores cafés de hotel que já comemos! Muitas opções (mas muitas mesmo), incluindo frutas, frios, pães, sucos, bolos e tortas, pão de queijo, salgados, doces… Tem um cantinho especial para quem tem restrições alimentares e um cantinho para as crianças, com cupcakes, gelatina e danoninho.

Em alguns dias da semana, acontece o Café da Manhã kids com o Alceu e a Lola, os mascotes do Alpestre. É montado um café separado, com gostosuras para as crianças, e a equipe de recreação participa junto.

Cantinho das crianças
Café da manhã com Alceu e Lola
Foto Pitacos do Casal
Café da manhã com Alceu e Lola

Outros

Uma parte do hotel que adoramos em uma visita anterior foi a piscina interna aquecida. Infelizmente dessa vez estava em manutenção. Estão reformando a área, então teremos que voltar depois da reforma, para contar aqui como ficou hehe.

O espaço kids também está sendo reformado, mas a recreação para crianças acontece durante todo o dia, com atividades diversas, em algumas salas do hotel.

O Alpestre conta com um jardim com piscinas externas (não usamos pois estava chovendo muito e muito frio), parquinho infantil e quadra de tênis.

Para quem vai com criança e precisa preparar alguma comidinha para os pequenos, há uma copa para apoio.

Para os que não abrem mão de um treininho, também tem um espaço fit. Confere no vídeo que o Marcos mostra como é.

Há estacionamento, pago à parte.

O clima no Hotel Alpestre é muito gostoso e nossa estada foi super agradável. Fica nosso pitaco de ótima hospedagem para quem está indo a Gramado.

Vista fachada Hotel Alpestre
Foto Pitacos do Casal