Sugestão de série de TV: Game of Thrones

Aqui não tem spoilers.

Game of Thrones é uma série da HBO, baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Trata de guerras pelo poder de um país antigo, com direito a zoombies, dragões e muita morte. Vai ao ar aos domingos, na HBO, às 22h (horário de Brasília).

Montagem do site Game of Thrones BR

Montagem do site Game of Thrones BR

A série teve sua estreia em 2011. Cada temporada inicia em março/abril de cada ano, com 10 episódios cada. Nós começamos a assistir quando estava na segunda temporada, e devoramos todos os capítulos da primeira e da segunda. A partir daí começou aquela longa espera pelo próximo episódio. Hoje está na quinta temporada.

O Marcos ouviu falar que era uma baita produção e quis ver. No primeiro capítulo, quando aparecem os “white walkers” (caminhantes brancos), eu me opus, era contra seriados com zoombies e afins. Mas foi só uma aversão rápida e passageira, logo a história começa a envolver e você quer saber o que vai acontecer.

Por isso, assim que começamos a ver a série, também comecei a ler os livros, e espero ansiosa pelas continuações. A história ainda não está toda escrita; como os livros são longos e complexos, o autor escreve aos poucos, e ainda tem bastante coisa por vir. Como muitos se preocupam com a saúde dele, dizem que ele já revelou o final para os produtores da série, que não será necessariamente igual ao dos livros. Aliás, como qualquer adaptação para as telas, várias partes da série são diferentes dos livros, mas faz parte e a série é boa de qualquer forma.

São várias histórias paralelas, nas várias regiões de “Westeros”, e no fim o que todos querem é o poder, são muitos “jogos” pelo Trono de Ferro. Como o país é imenso, há região seca, há região de inverno constante, e tem ainda cidades livres fora do país. Tem dragões e até uma espécie de zoombies (chamados White Walkers). É interessante que, apesar de se passar em um tempo antigo, todos sabem de tudo o que se passa em cada canto do país, os corvos funcionam como a internet por lá.

Além de a história ser super envolvente, a produção é incrível, quem assistir a um making of pode ver como é complexa. As gravações são realizadas em vários países, cada um para representar uma parte diferente de Westeros, e tem muita pós produção.

Esses dias um amigo perguntou se Game of Thrones era isso tudo mesmo, e o Marcos respondeu o que um dos diretores já falou: “hoje em dia muitas séries são boas, mas qual delas tem dragões?”, o que já revela como é uma série fantástica.

Não queremos entrar muito na história, para não fazer spoiler para quem nunca viu, mas é uma série que gostamos muito e que com certeza recomendamos.

“The winter is coming.”

Logo da série

Logo da série

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s