Passeio em Pomerode, Santa Catarina + Pousada Pomerode

Pomerode leva o título de “cidade mais alemã do Brasil”. A colonização inicial foi de alemães, e os descendentes até os dias atuais carregam as tradições dos imigrantes. Os moradores se orgulham das casas em arquitetura enxaimel, trazida pelos alemães, na qual os materiais são encaixados, não há pregos. Chama a atenção os telhados das casas que são mais íngremes, construídas assim na Alemanha para a neve escorregar e não pesar, e reproduzidos nas construções dos primeiros imigrantes.

A cidade conta com algumas festas durante o ano, que atraem muitos turistas, como a Festa Pomerana, em janeiro, o festival de Páscoa, o festival gastronômico, em julho. Mas recebe visitantes o ano todo. O turismo gastronômico é forte, há vários restaurantes com culinária típica alemã, e confeitarias com opções de doces alemães e café colonial. Também há restaurantes com culinária italiana muito bem falados.

Nós fomos conhecer no ínico de junho. Logo na entrada da cidade há um portal e um centro de informações turísticas ali dentro.

pomerode

No centrinho da cidade encontram-se alguns museus que tratam da cultura alemã. Por ali também há alguns cafés e a loja de chocolates da Nugali, de produção local.

Passeamos pela Rota do Enxaimel, estrada onde se encontram diversas casas nesse estilo, fomos em um café colonial e uma pizzaria, ambos famosos na cidade. Vimos como são feitos os copos de cristal na fábrica da Oxford.

Levamos nossa baby, e foi um passeio bem gostoso e tranquilo.

Ficamos na Pousada Pomerode, antiga residência da família da proprietária Rosita, que hoje hospeda turistas. Adoramos nosso quarto. Para quem vai no frio, não se preocupe, tem ar quente e chuveiro a gás bem quente! O café da manhã é servido na área comum, com direito a cuca alemã e strudel de queijo.

No vídeo mostramos nosso passeio, venham curtir nossa viagem e sigam lá no youtube para mais vídeos:

Em Pomerode também há um zoológico e a Vila Encantada, parque de dinossauros. São passeios mais indicados para quem vai com crianças. Como estávamos com nossa bebê, não aproveitaríamos, então voltaremos quando ela estiver um pouquinho maior!

Bom passeio!

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s