Hotel Fazenda Pedras Brancas – turismo rural

Nessa postagem falamos um pouco da nossa experiência em um hotel fazenda em Lages/SC: a Fazenda Pedras Brancas.

No vídeo mostramos tudo:

Fomos curtir um fim de semana de inverno na serra catarinense, num ambiente rural, em contato com a natureza e os animais. Mostramos vários bichinhos para nossa bebê, mas parece que ela ainda não estava muito interessada em conhecer vaca, ovelha, galinhas… rsrsrs.

pedrasbrancas

O hotel Fazenda Pedras Brancas oferece atividades como cavalgadas e caminhadas. As cavalgadas são realizadas pela manhã, com grupos guiados e cavalos mansinhos e acostumados. Também há grupos de cavalgada noturna, se houver procura. Há caminhadas para conhecer a fazenda e até uma trilha ao ponto alto do terreno: as pedras brancas. É muito interessante ir até lá e conhecer um pouco da história do início da fazenda e da família.

pedrasbrancas

Anexo à fazenda, há uma empresa especializada em turismo de aventura, que oferece atividades como tirolesa, arvorismo e rappel, com desconto para os hóspedes da Fazenda Pedras Brancas.

Tem parquinho para as crianças, quadra de esportes e lago para pescaria.

pedrasbrancas

pedrasbrancas

E para quem ficou cansado de ler tudo isso, quer ir apenas para descansar, tem vários bangalôs com almofadas em volta do casarão. Também tem piscina aberta, piscina fechada térmica, banheira de hidromassagem e sauna. Ótimas opções para relaxar mesmo no inverno!

pedrasbrancas

pedrasbrancas

Pela manhã, na fazendinha, eles tiram leite da vaca, para os hóspedes verem, e quem quiser pode até provar o “camargo”, leite fresquinho direto da vaca.

À tarde, na fazendinha, eles fazem a alimentação dos animais, para os hóspedes verem – diversão garantida para as crianças, que podem ajudar a alimentar os bichinhos!

À noite, antes do jantar, o fogo de chão é aceso em uma sala anexa ao restaurante, para esquentar os presentes, e há contação de histórias da fazenda. Muito interessante para quem gosta de saber um pouco mais do local que está visitando.

Na fazenda há, ainda, um museu, que é a primeira casa da família, com objetos da casa e dos primeiros moradores do local.

pedrasbrancas

As acomodações são no casarão principal, em quartos, ou, para quem quer mais privacidade, há opção de cabanas. Ficamos em um quarto com cama de casal e duas camas de solteiro. No quarto há televisão e aquecedor. Não há frigobar, mas para quem precisa, por exemplo quem leva comidinhas para bebês, há uma geladeira comunitária.

São três refeições incluídas na diária: café da manhã, almoço e janta. São servidas no restaurante, em sistema de buffet, com comida bem típica da serra catarinense e da fazenda. As bebidas são pagas à parte.

A Fazenda Pedras Brancas fica no município de Lages, fora da cidade, porém de muito fácil acesso. Saímos de Florianópolis, entramos na estrada um pouco antes de alcançar a cidade de Lages, e havia sinalização, bem tranquilo de chegar.


Endereço: Rodovia SC 438, Km 10, Lages/SC
http://www.fazendapedrasbrancas.com.br


Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s