O primeiro jantar da temporada 2017 da Confraria do Vinho Itapema foi a Noite dos Namorados, que aconteceu no dia 12 de junho. Além de casais, amigos e fãs do evento participaram.

De início, foi servido um coquetel volante, à beira da piscina, com vinho espumante Lirica Brut.

Logo em seguida, os participantes foram convidados a entrar no salão da Casa Rosa para o jantar, servido em sistema de buffet. Primeiro os participantes se serviram de frango, que harmonizou com vinho branco Arrogant Frog Tutti-Frutti 2014, e na sequência de filé mignon, que harmonizou com vinho tinto Pinot Noir Tributo Single Vineyard Arrayán 2015.

Por fim foi servida a sobremesa, mousse de cacau e texturas de chocolate, com vinho adocicado da Vinícola Hermann.

Os rótulos dos vinhos foram selecionados pela Decanter e harmonizaram com o cardápio assinado pelo Chef Renato Stumpf e sua equipe da Alameda Casa Rosa.

Gostamos mais do sistema que era quando fomos ano passado, que os pratos eram servidos na mesa. Dessa vez foram entradas volantes e pratos principais servidos no buffet, então talvez nem todos os presentes tenham provado todas as opções, pois os garçons não cobriam toda a extensão do evento com cada opção. Pelo menos nós não vimos algumas das opções do coquetel. De qualquer forma, a noite foi super regada pelos vinhos selecionados, sempre com taça cheia para brindar e degustar o rótulo da rodada.

Marcos Rocca, Carla Lins, Joana Volpato, Davi Paes E Lima
Foto: José Somensi – Divulgação
Recepção na área da piscina
Foto: José Somensi – Divulgação
Decoração da casa
Foto: José Somensi – Divulgação
Confraria do Vinho Itapema – seleção de vinhos
Foto: José Somensi – Divulgação

Mais fotos e outras informações sobre a Confraria, no site oficial: www.confrariadovinhoitapema.com.br


Fomos a convite da Atré Comunicação Personalizada, e esta publicação não é patrocinada. A matéria contém informações de divulgação e opiniões pessoais do casal do Pitacos.


 

Anúncios