Passeio no Tour Linha Bella com almoço, em Gramado

Um dos passeios que fizemos em Gramado foi o Tour Linha Bella.

É um passeio que ocupa grande parte do dia, e percorre um roteiro de turismo rural da região de Gramado, visitando famílias de imigrantes italianos, para conhecermos seus costumes.

Acontece às segundas, quartas e sextas-feiras e deve ser reservado com antecedência (no fim vou deixar o contato).

O Tour é realizado em um ônibus estilo jardineira. Sai às 9h da Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária de Gramado, no Centro. Quem quiser ser buscado no hotel, há um serviço terceirizado de transfer que pode ser solicitado com antecedência.

Jardineira Tour Linha Bella

A diversão já começa no ônibus, com todo o bom humor e brincadeiras do guia. Todos se apresentam, dizendo da onde são, e seguimos para o primeiro destino.

A primeira parada foi na Vinícola Masotti, onde o Sr. Euclides Masotti fala um pouco sobre sua produção de vinhos. Ali é realizada a degustação dos produtos fabricados pela família do Sr. Euclides e sua esposa Carmem: vinhos e sucos, tintos e brancos -, e podem ser comprados as bebidas, assim como outros itens como bolachas e geleias.

Vinícola Masotti

Em seguida, fomos ao Moinho Cavichion, onde é feita produção de farinha de milho. A Sra. Maristela nos recebeu e contou de forma teatral sobre a imigração na região e sobre os hábitos e costumes adotados. Atrás do casarão há um moinho, e podemos tirar fotos com ele de fundo. Ali é realizada a degustação e venda de bolachas produzidas no local.

Moinho Cavichion

Na sequência, fomos ao bairro Linha Nova, na localidade onde Gramado surgiu. Ali vimos onde ficava o primeiro açougue e abatedouro da região e conhecemos como eram operados na época da fundação da cidade. Ali pudemos degustar salames e queijos, e também comprá-los.

Primeiro bairro de Gramado

No primeiro açougue da região

A próxima parada foi na Cantina Linha Bella, local do almoço. Fomos recebidos com muita música e animação. Foi servido um grande buffet de comidas italianas, com saladas, polenta, queijo, salame, massas, molhos, arroz, feijão, frango, carne suína, fortaia e sobremesas, e é tudo a vontade! O almoço está incluído no passeio, com exceção das bebidas que são cobradas à parte.

O almoço todo foi regado à música e quando todos acabaram de comer, teve até coreografia para a La Bella Polenta, muito engraçado!

Almoço na Cantina Linha Bella

Almoço na Cantina Linha Bella

Depois de todos bem tratados, seguimos para o último ponto de visita do Tour: o Velho Casarão, onde ouvimos a história do Sr. Visenzo Marcon e de sua família até os dias atuais. Depois da parte histórica, o que teve? Conhecemos o casarão e o grupo foi para a degustação de bebidas, geleias e bolachas.

Velho Casarão

Velho Casarão

Por fim, voltamos ao ponto de partida, na Praça das Etnias, por volta das 15h.
Foi um passeio cultural e gastronômico muito divertido!

PARA AS FAMÍLIAS

Até aqui relatei como foi o passeio, para qualquer categoria de turistas. Agora, como nós viajamos com nossa filha de 2 anos, passo à parte importante para as famílias: todas as crianças são bem vindas. As menores de 5 anos não pagam, mas devem ocupar o banco junto com um adulto (colo). Crianças de 6 a 10 anos pagam meio ingresso.
No restaurante, há assentos elevados, para bebês, e a equipe do buffet até ajuda, se precisar. As meninas levaram a Dora para dançar e foi a maior farra!


Endereço: Estrada Linha Bonita, 4250, Gramado/RS
Site: http://www.cantinalinhabella.com.br/
Contato: reservas@tourlinhabella.com.br / (54) 9 9120-9496


 


 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s