A experiência do Pitacos do Casal na Casa di Paolo, em Gramado, em fevereiro de 2018.
Visitar Gramado, além de muita opção de turismo e lazer, é sinônimo de comer muito e muito bem.
São muitas as opções de restaurantes conhecidos pela fartura: cafés coloniais, comida italiana e alemã, fondues.
A comida típica italiana não pode faltar numa visita a Gramado, e por isso fomos à Casa di Paolo. Já conhecíamos o sistema da casa por nossa visita ao restaurante de Itapema/SC (veja aqui), e sabíamos que não íamos nos decepcionar.
A começar pelo atendimento, que é cortês e descontraído.
O sistema é de rodízio.
Primeiro são servidos pão caseiro com manteiga. Se segura no pão, porque vem bastante coisa depois!
Em seguida vem a sopa de capeletti, que fica na mesa para a gente se servir a vontade. Eu sou a louca da sopa de capeletti, me remete à minha infância na casa da minha vó. Por mim ficava o almoço todo comendo essa sopa, mas calma que é só a entrada.

Passando para o principal, é servido a estrela da refeição: o galeto al primo canto. A ave é macia, suave e saborosa. Se desmancha na boca. São servidos alguns pedaços, repostos assim que são consumidos, para estar sempre quentinho.
Os acompanhamentos são: salada de folhas, salada de radicci com bacon, maionese de batata, polenta frita e polenta na chapa, queijo à dorê. É tudo servido na mesa, reposto assim que forem acabando.



Além disso, tem as massas, servidas conforme escolha de massa e molho. As opções de massas são: espagueti, tortéi e nhoque. E os molhos: quatro queijos, funghi, tradicional (tomate), alho e óleo, tomate seco e nocciolli. O tortéi tem moranga no recheio e por aqui não somos muito fãs, mas é bem tradicional da culinária dos descendentes italianos na região. Mas preferi ir de espagueti, e o Marcos de nhoque, que ele adorou. Gostamos também de todos os molhos que provamos, e eles são bem “molhados”, porque molho ralinho não tem vez aqui no nosso paladar rsrs.


Para quem ainda tem espaço, o rodízio também inclui sobremesas: sagu com creme e pudim de leite.

A comida é tipo caseira, e é muito gostosa. Fica como dica ir com muita fome, não só por ser rodízio a vontade, mas porque não dá vontade de parar de comer mesmo!
PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS
A Casa di Paolo é receptiva a crianças, então pode colocar na programação da família, sem medo. Tem uma área kids no andar de baixo, mas estava em reforma quando fomos. Tem cadeiras altas para crianças, que podem ficar à mesa com os adultos.

Endereço:
Casa di Paolo Gramado – Rua Garibaldi, 23 – Centro, Gramado – RS
Valores na nossa visita em fevereiro/2018:
Rodízio – R$81,00 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço)
Crianças até 7 anos não pagam e até 11 anos pagam meia.
Parabéns pela reZenha do local, já passei pela franquia e nunca parei. TAlvez minha lua de mel seja em Gramado e seja um ponto para irmos comer hehehehe
Oi Felipe,
Que bom que gostou. Nós tínhamos ido em Itapema-SC e fomos na de Gramado, o atendimento é ótimo sempre!
Vai com bastante fome, porque é muito bem servido!
Abraço e ótima viagem.
Será que em Campos do Jordão tem?
A maioria dos restaurantes ficam no Rio Grande do Sul e tem um em Santa Catarina. Não sei se tem em outros estados…