Pitacos do Hotel Alpestre em Gramado

Essa postagem é sobre nossa estada no Hotel Alpestre, em Gramado, em março de 2018.


O Hotel Alpestre é um hotel muito bem estruturado para receber todo tipo de público de Gramado: turistas, conferencistas, famílias… Vamos contar nossa visão como turistas em família.

Ele não fica exatamente no Centro de Gramado, mas também não fica muito longe – 1,7 km da Rua Coberta, o que um adulto pode fazer facilmente a pé, mas já dou uma boa informação: o hotel dispõe de uma van que leva e traz os hóspedes em 4 horários por dia, de de manhã até a noite, até a Rua Coberta. Nós usamos a van, e rapidinho chegamos ao centrinho, menos de 5 minutos.

No vídeo abaixo, mostramos nosso tour pelo hotel, acompanhem e confiram todos os detalhes:

Hotel Alpestre – vista aérea

O QUARTO

Nós ficamos hospedados no apartamento Super Luxo, que é um quarto suíte com sacada. O quarto tem uma cama bem grande e confortável, e também deixaram pronto para nós o bercinho para a Dora (solicitamos na reserva). O quarto conta com televisão, telefone, frigobar, ar condicionado, aquecedor/calefação e cofre. No banheiro, tem também secador de cabelos.

O quarto é grande e confortável.

Fomos recepcionados com uma bandeja com água saborizada, suco para a Dora e chocolatinhos da região, um mimo desejando nossa boa estada!

A vista da sacada é para o pátio do hotel, onde há uma grande área verde e a piscina externa do hotel, uma delícia acordar com bastante natureza ao redor.

Quarto Super Luxo

Mimo na chegada

Vista do quarto – área verde do hotel

ÁREA DE LAZER

A área de lazer inclui bastante área verde, espaço fitness, área kids, piscina externa aquecida, bar na piscina, piscina coberta aquecida, parquinho infantil, quadra de tênis, sala de estar com lareira, spa.

As piscinas são ótimas. Adoramos hotéis com essa opção para relaxar no fim do dia de passeio! Como no início de março, quando estivemos lá, já começou a dar uma esfriadinha, não fomos na piscina externa, mesmo ela sendo aquecida, para a Dora não pegar vento e ter risco de se resfriar. Mas usamos a piscina coberta, que é bem aquecida, deliciosa para o descanso! Ah, nos quartos tem toalhas específicas para as áreas de piscina.

O espaço fitness parece bem equipado, mas não utilizamos. Eles contam também com personal trainer, opcional que pode ser contratado avulso.

Há uma unidade do Kur Unidade SPA, que oferece terapias faciais e corporais, que podem ser contratados opcionais.

A sala de estar fica junto à recepção, um espaço com vários sofás e poltronas.

Piscina aberta aquecida

Piscina térmica fechada

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã está incluído na diária, e é um belo de um café da manhã, com diversas opções de pães, bolos, salgados, geleias, frios, iogurtes, frutas, omelete, molho de salsicha, sucos. É bem farto e uma delícia. Para as crianças, há uma mesa especial, montada com bisnaguinha, sucrilhos, cupcakes e iogurte.

Café da manhã infantil

Café da manhã – opções de bolos

Café da manhã – opções de frutas e frios

Café da manhã – opções de sucos

FACILIDADES PARA FAMÍLIAS

O Alpestre tem toda uma estrutura pensada para as famílias. Eles contam com uma Copa Baby, espaço aberto 24 horas para o preparo de refeições de crianças pequenas e bebês. Tem fogão, micro-ondas, mixer, chaleira elétrica, frigobar e utensílios básicos de cozinha. Eu como mamãe viajante, lógico que adorei!

Além do playground, que fica no jardim, em uma área externa, o hotel tem também uma área kids interna, toda equipada para receber os pequenos, com brinquedos e monitoria para cuidar dos nossos pequenos. Dependendo da idade da criança, pode ou não ficar sozinha com os monitores. Os menores de 5 anos devem ficar acompanhados de um responsável maior.

Além dessas áreas, o hotel tem berço, grade protetora de cama para crianças, banheira para bebê, locação de bicicletas e carrinhos de bebê e serviço de baby-sitter que pode ser contratado à parte.
Os itens de quarto devem ser solicitados na reserva. Como já falei, nós solicitamos o berço, que já estava no quarto quando chegamos.

Playground

Dora com o mascote Alceu na área kids

Copa baby

OUTROS

A internet wi-fi é gratuita e funciona em todo o hotel. Também disponibilizam computadores para os hóspedes, na sala de estar.

A voltagem do hotel é de 220v.

O hotel empresta bicicletas estilo retrô para passeios pela cidade. Acabamos não pegando a bike emprestada, mas achei elas bem bonitinhas (estavam na frente do hotel).

Serviço de concierge – há uma pessoa disponível na recepção para auxiliar os hóspedes com informações turísticas, serviços do hotel e da cidade, dicas e reservas de passeios.

Transfer gratuito ao Centro – como comentei acima, quando estivemos hospedados, o hotel oferecia o transfer ao Centro às 10h, 14h, 17h e 19h, e o retorno ao hotel logo em seguida, na mesma van.

O hotel conta com estacionamento, que é cobrado à parte.


Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeldt, 67, Gramado/RS
Site: www.hotelalpestre.com.br


 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s