Comida di Buteco anuncia os vencedores de 2018 de Florianópolis

O Comida di Buteco já está na 19ª edição, mas em Florianópolis foi o primeiro ano do concurso, com 16 estabelecimentos participando e concorrendo ao prêmio de melhor buteco da cidade.

Teve festa no dia 11 de junho para o anúncio dos vencedores, e o primeiro lugar ficou com o Tonho Boteco, localizado em Santo Antônio de Lisboa, com o petisco Coxinha de Costela.

Em segundo lugar fico o Canto do Trio, no Santa Mônica, com o bolinho de feijoada, e em terceiro ficou o Armazém do Córrego, com o petisco Bruschettas do Armazém. O Troféu Dona Benta, que elegeu o melhor petisco usando a farinha Dona Benta foi para o Canto do Noel, localizado no Centro, que apresentou o Bolinho de Linguiça.

Também concorreram os botecos Books & Beers, Boteco VaiQuemQuer, Centro Social da Cerveja, Coisas de Maria João, Gambarzeira, Gato Mamado Bar, Mercearia Ori, Restaurante do Moca, Sufoco’s Bar, Toca do Paru, X Kebab e Zeca Bar e Restaurante.

Primeiro, segundo e terceiro lugar do Comida Di Buteco 2018
Foto Ed Andrade – divulgação

Sobre o Comida di Buteco

Em todo o Brasil são quase 600 botecos participantes, presentes em 21 cidades das 5 regiões brasileiras. O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos botecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

Como funciona

Elege-se o Melhor Buteco da cidade! Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Site: comidadibuteco.com.br


 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s