Quem aí, quando criança, não adorava colorir?

Eu sempre gostei, e para falar a verdade, gosto até hoje. Há um tempinho, livros de colorir para adultos até viraram “modinha” né, um passa tempo descontraído e relaxante!

Mas sabia que para as crianças, colorir tem uma grande importância no processo de desenvolvimento?

São vários aprendizados, começando pelo segurar do lápis, giz, caneta, no qual a criança faz movimento de pinça, resultado de desenvolvimento de coordenação motora fina. A partir daí, a criança trabalha movimentos da mão, pulso e dedos, essenciais para manipulação de pequenos objetos. Manuseando os lápis e treinando os movimentos de preenchimento, a criança também melhora sua caligrafia.

Com o material em mãos (desenho e caneta, lápis etc.), a criança trabalha a criatividade, escolhendo que partes do desenho colorir, como pintar, quais as cores, e pode colocar sua imaginação para funcionar.

Por falar em cores, a criança também tem maior entendimento sobre as diferenças entre as cores.

Os menorezinhos não tem muita noção dos limites do desenho ou controle dos traços, mas ao passo que vão crescendo e colorindo, a criança aprende a ter mais noção das linhas, do espaço e dos limites do desenho.

O ato de colorir também melhora a concentração de quem está pintando, além de ser relaxante. Deixa as crianças descansadas e mais calmas.

O melhor de tudo isso, é que a criança aprende brincando!

Gostou? Está procurando livros de colorir para seus filhos? Vou dar um pitaco de site que tem diversas opções, com pesquisa por temas, por idade, por momento… a Todolivro, com compra online e entrega em casa.

Photo by Ketut Subiyanto from Pexels

Essa postagem é uma publicidade para o site Todolivro. Compras, dúvidas e pós-venda devem ser realizados diretamente com a marca Todolivro.