Muito se discute sobre benefícios e desvantagens das vidas de solteiros e casados. Como aqui costumamos falar sobre a vida em casal e em família, vamos a 5 benefícios que você vivencia no casamento:

É claro que as vantagens de um casamento vão variar a cada casal, dependendo da personalidade de cada um, do grau de intimidade e de como um trata o outro. Se um dos parceiros é uma pessoa resistente, impaciente, o casamento pode ficar bem mais difícil do que quando os parceiros são pacientes e compreensíveis.

Supondo que você casou ou vai casar com “a pessoa certa”, vamos aos benefícios que vocês vão vivenciar na vida em comum:

1. Você se mantém no caminho certo

Um bom parceiro vai se esforçar para te manter sempre num bom caminho, com incentivos como “faça isso, não faça aquilo, não coma isso, vamos resolver essa situação…”. Algumas pessoas podem achar isso irritante, mas essas são as que se enquadram naquela categoria de pessoas/parceiros difíceis.

2. Você fica focado em coisas que você deve focar

Em um casamento no qual prevalece a parceria, um companheiro encoraja o outro a focar naquilo que tem importância ou no que deve ser feito naquele momento, deixando de lado coisas que não tem a ver com a situação. Esse incentivo assegura que os parceiros se mantenham focados nas atividades do momento, sejam constantes e mais produtivos.

3. Você se dedica mais ao autocuidado

Uma rotina de autocuidados te leva a um casamento mais feliz e um casamento feliz te leva a uma melhor rotina de autocuidados.

Para você dar o seu melhor no relacionamento, você tem que estar no seu melhor estado físico, psicológico e espiritual. Uma pessoa que quer dar o melhor de si no relacionamento vai se esforçar para estar no seu melhor estado, e assim vai se dedicar a seu autocuidado, se tornando uma pessoa mais saudável, leve, feliz, o que vai refletir em um casamento mais alegre, saudável e amoroso.

4. Você vai ser mais feliz que antes

Pode ser que nem todos concordem com isso assim olhando rapidamente, mas muitos estudos e pesquisas apontam que pessoas casadas são mais felizes que as solteiras. O fato de ter alguém do seu lado que te parabeniza a cada pequena conquista, que te estimula em momentos difíceis, te encoraja a manter a positividade, alivia o estresse do dia a dia e te deixa com um astral mais alto.

5. Você passa a ser uma melhor versão de você mesmo

Resumão de todos acima: mantendo-se no caminho certo, focando no que importa, se cuidando melhor e sendo mais feliz que antes, você passa a ser uma versão melhor de você mesmo! E assim o casamento em si passa a ser uma melhor versão dele mesmo.

_____

Esses são alguns benefícios da vida de um casal. É claro que todo casamento tem seus momentos difíceis, mas casais felizes em um relacionamento saudável sabem contorná-los.

Esperamos que seu casamento esteja caminhando cada vez mais para sua melhor versão!

Quer assistir nosso conteúdo sobre vida em casal? Acesse o quadro Discutindo Relacionamento no nosso canal no YouTube –> www.youtube.com/pitacosdocasaloficial

Foto de Ketut Subiyanto no Pexels.