City tours nunca nos levam a todos os lugares interessantes das cidades, então, sempre que viajamos, mesmo quando optamos por fazer alguns passeios com excursão e city tour guiado, gostamos de tirar alguns dias livres, para conhecer o que o city tour não cobriu.
Na nossa viagem para Santiago, reservamos dois dias completamente livres, sem passeios com excursão, para visitarmos outros pontos aos quais o city tour não nos levou, mas que queríamos conhecer.
Então no primeiro dia livre, fomos ao bairro Belas Artes, um bairro de artistas, com vários barezinhos. Lá fica a casa de Pablo Neruda La Chascona. Visitamos a casa, muito interessante, vale a visita! E almoçamos ali pelo bairro.
Depois do almoço, caminhamos até Cerro Santa Luzia, que tem um mirante no topo. Nesse morro não se sobe de ônibus, fomos a pé. O Marcos quase teve um treco, mas eu queria ir até o topíssimo e ele teve que acompanhar rsrsrs. Tá, lá em cima bate uma ventania… não indicado para quem tem medo de altura.
Já tínhamos feito basicamente tudo o que havíamos planejado, então no nosso segundo dia livre passeamos pelo bairro onde estávamos hospedados, fomos ao Costanera Shopping. Bem, constatamos que poderíamos ter passeado mais no dia anterior e não precisávamos de dois dias livres. Mas essa dica já não vale para quem pretende visitar museus, por exemplo.
Ao procurar fotos para postar aqui, percebemos que quase não tínhamos fotografo nesses 2 dias… ficamos andando em volta e acabamos nem lembrando muito da câmera. Mas tem fotos nas postagens anteriores: City tour, Vinícola Concha y Toro, Valparaíso e Viña del Mar.