Arte é para todos! E a arte do Luciano Martins nos faz mais ainda perceber isso, uma arte alegre, colorida, popular. Ele está comemorando 15 anos de trabalho como pintor, e para celebrar, foi montada uma exposição com algumas de suas obras, no Centro Intregrado de Cultura – CIC, em Florianópolis/SC, durante todo o mês de março/2015, com entrada gratuita.
Taí uma opção para se fazer em Floripa, em março, para quem quer fugir de praia/shopping e quer ver um pouquinho de cultura. Abre todos os dias da semana, das 10h às 20h30 (domingo até 19h30).
O Luciano Martins é bem conhecido, pois estampa muitos produtos de consumo diário. O que é muito legal, também, é saber que ele participa de diversos projetos sociais em prol da educação infantil.
Nós gostamos das telas dele porque são coloridas, divertidas, são feitas várias releituras de obras clássicas, com o toque alegre que ele dá a suas pinturas. Os traços são arredondados e são famosas as boquinhas em coração e as bochechas bem marcadas com círculos de “blush”.
A exposição traz um apanhado geral da trajetória do Luciano Martins, com telas desses 15 anos de carreira.
Lá está exposta a primeira pintura do Luciano, esta da foto abaixo, bem diferente do estilo que conhecemos hoje em dia, e algumas telas do início da carreira, também com outros traços.
Nos últimos anos foram feitas várias releituras de obras famosas, o jeito que o Luciano Martins encontrou de homenagear os personagens que encontrou por suas viagens, como explicou no folheto da exposição.
Adoramos as releituras, são criativas e, novamente, divertidas! Personagens que estamos acostumamos a ver, dessa vez com o traçado do Luciano Martins, como Monalisa, Frida Kahlo, Amy Winehouse, Michael Jackson, Paul McCartney dentre tantos outros, assim como Santa Ceia, Guernica e até o retrato da música Eduardo e Mônica, que fica tocando no fone ao lado da pintura, na exposição.
Pena que não encontramos lá O Beijo, nosso queridinho, que ainda queremos ter em casa para ladear a reprodução que temos do original do Klimt :).
Foi muito legal ver as obras ali reunidas, e recomendamos como um programinha bacana para fazer em Floripa, para conhecer um pouco mais sobre o acervo desse artista tão próximo a nós aqui na Ilha.
Super curti a exposição! Bem alegre!
Legal né 😉 😉