Exposição Luciano Martins 15 anos em Florianópolis

Arte é para todos! E a arte do Luciano Martins nos faz mais ainda perceber isso, uma arte alegre, colorida, popular. Ele está comemorando 15 anos de trabalho como pintor, e para celebrar, foi montada uma exposição com algumas de suas obras, no Centro Intregrado de Cultura – CIC, em Florianópolis/SC, durante todo o mês de março/2015, com entrada gratuita.

Taí uma opção para se fazer em Floripa, em março, para quem quer fugir de praia/shopping e quer ver um pouquinho de cultura. Abre todos os dias da semana, das 10h às 20h30 (domingo até 19h30).

ExposiçaoLucianoMartins9

O Luciano Martins é bem conhecido, pois estampa muitos produtos de consumo diário. O que é muito legal, também, é saber que ele participa de diversos projetos sociais em prol da educação infantil.

Nós gostamos das telas dele porque são coloridas, divertidas, são feitas várias releituras de obras clássicas, com o toque alegre que ele dá a suas pinturas. Os traços são arredondados e são famosas as boquinhas em coração e as bochechas bem marcadas com círculos de “blush”.

ExposiçaoLucianoMartins5

ExposiçaoLucianoMartins4

ExposiçaoLucianoMartins7

A exposição traz um apanhado geral da trajetória do Luciano Martins, com telas desses 15 anos de carreira.

Lá está exposta a primeira pintura do Luciano, esta da foto abaixo, bem diferente do estilo que conhecemos hoje em dia, e algumas telas do início da carreira, também com outros traços.

ExposiçaoLucianoMartins10

Nos últimos anos foram feitas várias releituras de obras famosas, o jeito que o Luciano Martins encontrou de homenagear os personagens que encontrou por suas viagens, como explicou no folheto da exposição.

Adoramos as releituras, são criativas e, novamente, divertidas! Personagens que estamos acostumamos a ver, dessa vez com o traçado do Luciano Martins, como Monalisa, Frida Kahlo, Amy Winehouse, Michael Jackson, Paul McCartney dentre tantos outros, assim como Santa Ceia, Guernica e até o retrato da música Eduardo e Mônica, que fica tocando no fone ao lado da pintura, na exposição.

ExposiçaoLucianoMartins11

ExposiçaoLucianoMartins

ExposiçaoLucianoMartins2

ExposiçaoLucianoMartins3

Pena que não encontramos lá O Beijo, nosso queridinho, que ainda queremos ter em casa para ladear a reprodução que temos do original do Klimt :).

Foi muito legal ver as obras ali reunidas, e recomendamos como um programinha bacana para fazer em Floripa, para conhecer um pouco mais sobre o acervo desse artista tão próximo a nós aqui na Ilha.

ExposiçaoLucianoMartins6

Anúncios

2 comentários sobre “Exposição Luciano Martins 15 anos em Florianópolis

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s