visita-maternidade

Nossa opinião sobre a importância de o casal grávido visitar a maternidade onde realizará o parto.

Enquanto estava grávida, li sobre a importância de se visitar a maternidade antes do parto, e quis conhecer as instalações da maternidade que escolhemos. Foi uma ótima experiência, nos tranquilizou bastante ver como eram os quartos e a sala de parto. Imaginávamos um local muito mais frio, mas nos surpreendemos com o ambiente tranquilo, apesar de se tratar de um hospital.

Visitar a maternidade antes do parto é uma ótima oportunidade para se informar sobre todos os documentos necessários para internação, saber o que o hospital exige que os pacientes levem, assim como quais os gastos você terá, no caso de internação privada, ou quais serão os custos extras, no caso de plano de saúde.

Nós vimos certinho o trajeto para chegar à maternidade, nos informamos sobre o estacionamento, visitamos as instalações da maternidade, fomos informados sobre horários de visitas e número de visitantes, recebemos um guia com documentos necessários para internação, sugestões de o que levar na mala de utilidades do bebê e da mamãe. Ficamos tranquilos em sanar nossas dúvidas e já nos sentimos pertinho da hora de receber nossa baby! Por isso achamos interessante essa visita prévia.

Fica aqui uma sugestão de o que perguntar na sua visita à maternidade:

Nas maternidades privadas, se aceita seu plano de saúde, o que ele cobre e quais os custos extras com os quais você deverá arcar, como algum teste ou vacina e refeições do acompanhante.

No caso de parto particular, quais são os custos de médicos, anestesistas, quarto individual ou enfermaria, refeições, testes, vacinas etc.

Como são as acomodações – quartos, enfermaria, sala de parto, centro cirúrgico.

Se há UTI neonatal e UTI materna.

Quantos acompanhantes são aceitos na sala de parto.

Se a maternidade permite que você leve seu médico que não seja plantonista lá.

Se permite participação de doula.

Se permite entrada de fotógrafos e cinegrafistas.

Se o bebê fica no quarto com os pais ou se é mantido em berçário.

Quais os documentos necessários para internação.

Como funciona o estacionamento, valores.

Quais os horários de visitas.

O que os pais devem levar para higiene e trocas do bebê.

Se você tiver outras dúvidas, esse é o momento para perguntar tudo, para ficar segura de como proceder no momento da internação. Desejamos uma ótima hora para todas as gravidinhas. 😉


Publicidade