Churreria na Pedra Branca oferece brunch nas manhãs de domingo.


A Bossa República Churreria & Café é, como o nome diz, uma churreria e cafeteria, com diversas opções de churros e outros lanches, assim como cafés especiais. Aos domingos, a casa abre um pouco mais cedo para oferecer mais uma opção, o Brunch da Bossa, servido aos domingos, das 10h às 14h, mas tem que fazer a reserva até o sábado viu!

As opções são pensadas para montar uma refeição completa e saudável. São duas opções de entrada e duas opções de prato principal, um café e um suco natural de laranja. O café é de grãos especiais, selecionados desde o plantio, uma delicadeza.

Fomos conhecer a casa e o brunch, e as opções de entradas eram Salada de frutas frescas da estação com iogurte natural e granola ou Waffle com calda de frutas vermelhas da Bossa. A salada de fruta parecia uma ótima opção, mas tanto eu quanto o Marcos estávamos mais para uma leve “gordice” e fomos de waffle, e a geleia é muito boa, leve, fresca e saborosa.

Café especial da Bossa
Waffle com calda de frutas vermelhas

Para o prato principal as opções eram Tostada de pão artesanal com salmão selvagem do Alasca, avocado e creme azedo ou Tostada de pão artesanal com presunto cru, ovo mexido e agrião.

Pedimos um de cada. Eu fui de salmão, pois queria provar o salmão selvagem do Alasca, que é pescado na natureza, sem corantes e sem ração, o que faz dele um peixe mais nutritivo e benéfico à saúde. Dá para notar que é diferente da maioria dos peixes que encontramos por aqui, normalmente peixes criados em cativeiro e colorizados.

O Marcos não é muito fã de abacate, foi de presunto cru e ovos e estava maravilhoso. Minha tostada de salmão estava muito boa, mas confesso que fiquei de olho na tostada do vizinho (no caso o Marcos) rsrsrsrs. Brincadeirinha à parte, as duas opções são ótimas, e vale dizer ainda que o pão também faz sua contribuição, é leve, artesanal, preparado na casa.

Tostada de pão artesanal com salmão selvagem do Alasca, avocado e creme azedo com suco de laranja
Tostada de pão artesanal com presunto cru, ovo mexido e agrião com suco de laranja

Essas opções estavam disponíveis quando fomos, mas a ideia dos proprietários é trocar o cardápio de vez em quando para trazer mais novidades aos clientes.

Por fim, já não faz parte do menu do brunch, mas como estávamos numa churreria, provamos alguns churros espanhóis da casa, para conhecermos e ficarmos com o gostinho de quero mais! As opções doces são tradicional, red velvet e chocolate, acompanhados de cinco molhos: chocolate, chocolate branco, doce de leite, molho belga e morango). Pode parecer simples, mas o meu preferido foi o tradicional com doce de leite. Para quem quer provar um pouquinho de cada como nós fizemos, eles servem a porção mista!

Porção mista de churro espanhol com molhos

A Bossa fica bem na praça do Passeio Pedra Branca, tem um ambiente moderno, elegante e confortável, programinha delicioso para começar bem o domingo, e depois aproveitar o Passeio com a família.

Bossa República Churreria & Café

Endereço: Rua da Praça, 241, Passeio Pedra Branca – Palhoça, SC.


Valores na nossa visita em junho/2017:

Brunch – R$49,90 por pessoa
Porção de churros com 6 unidades – R$17,00
Fomos a convite da Vocali Comunicação Estratégica, porém as opiniões são todas do casal.

 

Anúncios