Floripa Airport é o novo nome da concessionária que assume as operações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a partir de janeiro de 2018. A marca pertence à Zurich Airport, que venceu a concessão para operar o aeroporto até 2047.
São R$500 milhões de investimento, para em 2 anos entregar o novo terminal do aeroporto, o que deve acontecer em outubro de 2019.
Nessa terça-feira (26/09), foi apresentado à imprensa o projeto do novo terminal, que será quatro vezes maior que o atual, com capacidade para mais do que o dobro de passageiros (de 3,7 milhões por ano para 8 milhões). O projeto prevê áreas de embarque e desembarque realizados em pisos distintos, 10 portões de embarque equipados com fingers (pontes de embarque cobertas) – três para embarques internacionais e sete para voos domésticos, oito esteiras de bagagens – seis para voos domésticos e duas para voos internacionais, e, ainda, um terraço-mirante, para os visitantes poderem assistir a decolagens e pousos.



Enquanto o novo terminal é construído, a nova administração prevê melhorias para o terminal atual, que devem ficar prontas em maio de 2018. A área deve receber nova pintura, mudanças no layout, readequação nos sistemas de sinalização e iluminação, assim como revitalização dos toaletes.
Estamos ansiosos pelo novo terminal, e que com ele venham ótimas opções de voos, inclusive de viagens internacionais, com valores melhores para todos nós!
Showww…