Nessa postagem a gente conta sobre nosso passeio no Village Praia do Rosa, em Imbituba/SC, em fevereiro de 2018.


A Praia do Rosa é conhecida pela exuberante natureza, que alia área de vegetação preservada e praia. O cenário é lindo e a praia é frequentada por pessoas em busca de um lugar para relaxar ou para surfar.

Nós fomos para passar alguns dias só relaxando mesmo, e ficamos no Village Praia do Rosa, que é um condomínio de casas com serviços de hotel.

O Village conta com casas para hospedagem de famílias e grupos de amigos, além de suítes para casais. Nas casas os hóspedes ficam num espaço todo reservado, como se estivessem em casa mesmo.

♦ AS CASAS

Nós ficamos em uma casa com sala, cozinha, 3 suítes, sacada e área de churrasqueira. A sala e os 3 quartos contam com televisão. As suítes têm ar condicionado e banheiro com chuveiro e secador de cabelos. Duas delas eram camas para casal tamanho grande e a terceira estava equipada com 2 camas de solteiros, que podem ser juntadas para acomodar mais um casal.

Na suíte em que ficamos, foi instalado um bercinho para nossa filha (avisamos na reserva).

A cozinha conta com geladeira, fogão, pia, filtro de água, utensílios como pratos, copos e talheres, micro-ondas, além de forno a lenha tipo para assar pizzas e 2 churrasqueiras: uma anexa à cozinha e outra na área externa. Espetos, tábuas, facas… tem tudo lá, é só levar a carne e o carvão.

Todas as casas têm lareira, pensa no clima gostoso que deve ser a hospedagem de inverno!

Na sacada tem mesa, cadeiras e uma rede, tudo de frente para o mar da Praia do Rosa.

O espaço da casa conta, ainda, com estacionamento, então os carros ficam bem em frente à casa, dentro do seu portão.

Sala da casa no Village Praia do Rosa
Suíte

♦ ÁREA DE LAZER

O espaço de lazer do Village é bem amplo. Conta com bastante gramado, parquinho infantil, piscina externa, piscina coberta aquecida, quadra de tênis, academia, mesa de ping-pong, espaço kids, sauna.

Como fomos em fevereiro, o clima já não estava tãooo quente, então era um pouquinho frio para ficar na piscina externa. Mas aproveitamos bastante a piscina coberta, que, aliás, é um ponto altíssimo do Village, pois pode ser aproveitada o ano todo!

A piscina coberta está localizada num espaço chamado Área Bem Viver, que funciona no período da tarde. Ali ficam a academia e uma área exclusiva para adultos, que inclui outra piscina térmica, hidromassagem, sauna seca e úmida, e sala de massagens (cobradas à parte).

Piscina externa
Piscina externa
Piscina coberta

A área kids que fica ao lado do espaço do café da manhã só funciona de manhã, cheia de brinquedos e com monitora que acompanha as crianças enquanto os pais podem tomar café da manhã tranquilamente. Olha, foi o café da manhã mais tranquilo desde que começamos a frequentar hotéis com a Dora! Depois que ela comeu, foi para a salinha brincar e pudemos comer mais calmamente.

Por falar em café da manhã, ele é incluído na diária, e é muito bem servido, com diversas opções de pães, bolos, frutas, iogurtes, sucos… Perfeito para começar bem o dia no paraíso!

Café da manhã
Café da manhã

Junto ao playground estava instalada uma linha de slackline, e nos divertimos ali tentando nos equilibrar! Também vale a tentativa.

A quadra de tênis acabamos não conferindo como funciona, mas acredito que deva ser reservada com antecedência, para garantir o horário.

Cada casa tem ainda um box, que fica perto da saída de acesso à praia, e lá ficam cadeiras de praia, guarda-sol, brinquedos de areia e suporte para carregar tudo até a praia. Ali podem ser armazenados outros itens, como pranchas, para quem vai para surfar.

Playground
Parquinho e boxes das casas ao fundo

O acesso à praia é bem fácil. Saindo da propriedade, é só passar o portão, descer algumas escadas e já estamos na areia da praia!

Junto à piscina externa, fica o bar da piscina, que serve drinks e petiscos.

♦ OUTROS

Tem internet wifi gratuita.

A voltagem no hotel é de 220v.

O Village é pet friendly, você pode se hospedar com seu bichinho, que só não pode frequentar algumas áreas comuns de lazer.


Como não se apaixonar por esse lugar? Queremos voltar muitas e muitas vezes!

Confere nosso vídeo mostrando tudo da nossa hospedagem por lá:


Endereço
Village Praia do Rosa – Avenida Porto Novo, 1028 – Ibiraquera, Imbituba – SC
Site do Village: http://www.villagepraiadorosa.com.br/


 

Publicidade