Pitacos na galeteria Nonno Mio, em Gramado

Aqui falamos do nosso almoço da galeteria Nonno Mio, em Gramado, em fevereiro de 2018.


Serra Gaúcha combina com comida de descendentes europeus, e nós, que gostamos de uma boa comida italiana, fomos conhecer o rodízio do Nonno Mio.

O restaurante fica na área central de Gramado, pertinho da rodoviária. É dividido em alguns ambientes diferentes, o que permite até reservar um dos espaços para eventos fechados.

Fomos lá almoçar, em dia de semana, em baixa temporada, estava bem tranquilo de público, e o atendimento foi bem atencioso.

O rodízio começa com pão, manteiga, azeite e queijo ralado. O pão é uma delícia, tipo caseiro, fofinho por dentro, uma perdição. Tive que lembrar de parar de comer, porque a comida “de verdade” ainda estava por vir.

Logo é servida a sopa de capeletti, servida no prato. Eu ADORO sopa de capeletti, estava uma delícia.

Pão caseiro

Sopa de capeletti

Na sequência é servido o principal: galeto al primo canto e acompanhamentos. São servidos quatro pedaços do galeto, que assim como todo o resto, podem ser repostos quantas vezes quiser. O galeto é macio e saboroso. Os acompanhamentos trazidos à mesa são: salada de radicci com bacon, salada de maionese (sem ovos) e polenta brustolada. Fazem parte do rodízio, ainda, as massas: espaguete ou tortéi, com os molhos: quatro queijos, miúdos (frango e moela), ao sugo (tomate e manjericão), alho e óleo, ao pesto (manjericão) e bolonhesa (com carne de porco e gado). Essas são trazidas separadamente, conforme escolha da massa e do molho. Eu pedi espaguete ao molho pesto e o Marcos pediu com molho bolonhesa. O pesto acaba deixando o prato um pouquinho mais oleoso, então preferimos o molho bolonhesa, que deixou a massa mais suculenta.

Galeto

Salada de maionese

Polenta brustolada

Espaguete com molho bolonhesa

Espaguete com molho pesto

Para finalizar, as opções de sobremesa são sagu e pudim de leite. Fechamos nosso almoço com chave de ouro provando o pudim, típico pudim de leite, bem doce e gostoso.

O Nonno Mio oferece o rodízio e outras opções a la carte. As outras opções são ideais para quem não quer exagerar. Mas em Gramado, vale dar uma saída da dieta e comer como na casa do Nonno né gente!

O restaurante fica no andar térreo de um prédio comercial, então o estacionamento não é liberado durante a semana no horário do almoço. Mas no jantar e nos fins de semana, tem o estacionamento liberado.

PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS

Para quem, como nós, vai com crianças, vale dizer que o Nonno Mio não tem área kids, mas recebe crianças com carinho. Quando chegamos, foi oferecido papel e giz de cera para a Dora pintar, e os desenhos das crianças são depositados em um espaço bem na entrada do restaurante.

Tem cadeiras elevadas para crianças sentarem à mesa com os adultos, e o banheiro feminino conta com trocador – tinha até fraldinha disponível no banheiro.


Endereço:
Avenida Borges de Medeiros, 2070 – Planalto, Gramado – RS


Valores na nossa visita em fevereiro/2018:

Rodízio adulto de galeto – R$70,00 por pessoa

 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s