A tradição do nhoque da Fortuna existe em diversas versões. Já ouvi que as primeiras 7 unidades do nhoque ingeridas dão direito a um pedido; que durante 7 meses você deve comer o nhoque e fazer um pedido a cada mês; que deve ser colocado uma nota de um dólar embaixo do prato; que deve ser colocada uma moeda embaixo do prato… e assim vai, mas o que não muda é que deve ser colocado dinheiro embaixo do prato, e que o dia do nhoque da Fortuna é 29 de cada mês.

A Costelaria Ponta D’Agulha também participa da tradição do nhoque e estabeleceu o Nhoque da Felicidade, no dia 29 de cada mês, quando o dia 29 cair em dia que a casa abre para janta.

A receita foi desenvolvida a quatro mãos, pela Dona Lete, mãe do Renato Negão, sócio da Costelaria, e pela Michele Crispim, campeã do MasterChef 2017. A Dona Lete prepara a massa do nhoque, e a Michele criou os molhos que são servidos junto.

O nhoque é servido em uma panelinha, e os molhos são servidos separados: gorgonzola, tomate assado e ragu de costela. Um é melhor que o outro! Não conseguimos eleger o preferido, e até fizemos mas misturinhas com todos eles que vou dizer, ficou ruim não viu!

Nhoque da Costelaria

A porção é individual, e num primeiro momento, a panela parece pequeninha e você pode pensar: ixi, vai ser pouco… mas não é não. A porção é muito bem servida, a panelinha não tem fundo! Rsrsrs

Para acompanhar, provamos a Caipirinha da Copa, que foi desenvolvida durante a Copa do Mundo e leva mel, gengibre e um ingrediente secreto. A Copa já acabou, mas há rumores de que a caipirinha continuaria no cardápio, e é boa mesmo para acompanhar uma costelada na Costelaria! Por ser adoçada com mel, fica com um sabor bem característico do mel, e é bem docinha.

Caipirinha da Copa

No fim, ainda, as formiguinhas atacaram uma torta de sorvete, que é sorvete cortado quadrado, com suspiro e calda de chocolate. Gostosa e refrescante, e para nossa fome, depois do Nhoque da Felicidade, o pitaco é pedir uma para dividir entre 2 pessoas. Agora, se você tem aquele espaço especial para o doce, se joga numa inteira!

Torta de sorvete

Se liga que o Nhoque da Felicidade é servido somente na unidade da SC401.

Endereço: Rod. José Carlos Daux, 7626 – Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis – SC


Valores na nossa visita em 29/junho/2018:

Nhoque da Felicidade – R$30,00


Publicidade