Em dezembro fomos para Cancun, no México, com um casal de amigos, a Carol e o Thiago. Programamos com bastante antecedência e foi super legal curtir a viagem ainda antes de ir, pois pesquisávamos sobre os passeios, trocávamos fotos…
Aqui vamos falar um pouco do hotel e da praia.
No vídeo a seguir mostramos várias partes do hotel, e abaixo descrevemos mais detalhes, confiram:
Normalmente quando viajamos, queremos conhecer tudo da cidade e o hotel serve só para dormir. Essa viagem foi bem diferente, fomos com a intenção de ficar na praia, tomar banho de sol e aproveitar as dependências do hotel. Foi uma viagem basicamente para descansar! Por isso, optamos por hotel com sistema all inclusive, ou seja, comida e bebidas liberados o dia todo – vários hotéis em Cancun (acredito que a maioria na Zona Hoteleira) oferecem diárias nesse sistema, o nosso foi o Riu Caribe.
Pelo que pesquisamos, cada hotel na Zona Hoteleira tem seu acesso à praia, e a faixa em frente ao hotel acaba sendo particular, com uso apenas dos hóspedes. Achamos que se fôssemos caminhando pela praia, poderíamos percorrer toda a extensão, mas nos deparamos com pedras dos dois lados da praia em frente ao nosso hotel, ou seja, não teve mesmo como ir para as praias dos demais hoteis.
Tínhamos lido na internet que existem três praias públicas, usadas pelos hóspedes de hoteis que não são de frente para o mar, e pelos locais. Até planejamos ir a uma delas para ver uma praia diferente, mas acabou não dando tempo, pois estávamos aproveitando nossa prainha!
A praia
A praia é maravilhosa, areia branquinha, mar lindo demais, com água calminha e cristalina. O hotel conta com bangalôs na praia e várias espreguiçadeiras. Algumas pessoas reservam as cadeiras de manhã cedo, mas nunca tivemos problemas em consegui-las.
Como fomos em dezembro, inverno lá, a água não estava bem quentinha, mas um mergulho e o corpo logo acostuma.
O sol se esconde cedo, a praia vai sendo coberta pela sombra do próprio hotel, o ideal é curtir a praia de manhã e início da tarde, se quiser aproveitar o sol.
O hotel
O hotel tem uma estrutura bem legal.
O check in é às 3h. Chegamos no hotel por volta de meio dia, e tinha quarto liberado. Não precisamos ficar esperando, mas se precisasse, o hotel já libera a pulseirinha, que permite que você almoce e utilize os bares, enquanto as bagagens ficam no saguão. Da mesma forma, o check out é meio dia, mas você pode deixar as bagagens no saguão e almoçar antes de ir embora.
Todos os quartos têm vista para o mar, beautiful!
São duas piscinas, uma maior, central, com restaurante ao lado e onde acontecem as atividades de recreação na piscina, e outra mais reservada, na qual percebemos que tinha um pessoal mais velho.
Tem espreguiçadeiras em torno das piscinas, e também na praia, e são disponibilizadas toalhas para uso nessas áreas.
O hotel tem uma equipe de recreação, responsável por atividades durante todo o dia, incluindo aula de alongamento na praia, jogos com bola na praia e na piscina, entretenimento para quem está na praia e no hotel, como aulas de espanhol, apresentação à noite, no teatro, até ida com os hóspedes às baladas de Cancun. A equipe é bem animada!
O lobby é bem grande, com dois bares, mesinhas e sofás. Ali os hóspedes têm acesso à internet wifi gratuita, por 90 minutos contínuos diários. Quem quer internet irrestrita, pode comprar pacotes de 1, 3 ou 5 dias, girando em torno de 10 a 12 dólares americanos por dia.
O hotel conta com um spa, com serviços pagos a parte, mas não chegamos a ir lá.
Tem um teatro, onde todas as noites o grupo de recreação faz uma apresentação. É uma boa opção para quem não vai sair, vai ficar pelo hotel tomando alguns drinks antes de dormir.
Também vimos que tem duas quadras de tênis e no site diz que tem academia. Não chegamos a ir a nenhum deles, não tomamos nem conhecimento de como chegar lá rsrs.
Interessante mencionar que o hotel não faz câmbio com dólar americano. Eles trocam outras moedas, mas tem um comunicado dizendo que não estão autorizados a fazer troca de dólar. Até por isso, os serviços do hotel devem ser pagos em pesos.
Alimentação
Nosso hotel tinha um restaurante principal, onde é servido café da manhã, almoço e janta, tudo em sistema buffet. Em todas as refeições tem bastante opção de comidas, e os garçons servem bebidas na mesa.
Ao lado da piscina maior também são servidos café da manhã e almoço. O almoço fica ali a tarde toda, para quem quiser lanchar. À noite este restaurante serve janta (steak house), mediante reserva.
Outros dois restaurantes dentro do hotel servem janta também apenas mediante reserva, um de comida mexicana e outro de comida asiática.
Ao lado da piscina mais reservada tem um bar que serve pizza. Há, ainda, um Sports Bar, que fica aberto 24h, para quem quiser comer enquanto os outros restaurantes não estiverem abertos, porém as opções ali são de nachos e sanduíches prontos.
Restaurantes especiais
A janta fica disponível no restaurante principal normamente, e quem quiser ir nos restaurantes especiais, deve fazer reserva com 2 dias de antecedência.
Restaurante mexicano – o que mais queríamos ir, pela comida rsrs. Esse restaurante é bem bonito, e fomos recepcionados com tequila! Arriba!! Há um buffet com opções de entrada, saladas, nachos… essa parte adoramos! O prato principal é servido a la carte, e pedimos um steak que ninguém gostou (bem, o Thiago gostou :P) pois era muito gorduroso. Acabamos voltando a nos servir no buffet, como comida principal.
Restaurante asiático – também tem uma decoração bem bonita, mas a comida deixou muito a desejar. Os meninos queriam comer sushi, mas as opções eram meio desmaiadas… E os pratos principais eram dispostos em buffet, basicamente de comida chinesa. Infelizmente não gostei de nada, e eu e o Marcos saímos dali e fomos jantar no restaurante principal. Isso que a Carol já tinha jantado no restaurante principal antes de irmos para lá, pois não curte a culinária, foi para conhecer e acompanhar.
Restaurante steak house – o restaurante da piscina que à noite serve steaks, nada demais na decoração, mas o prato principal foi das melhores comidas do hotel. Nosso steak estava muito bom, porém não era muito grande e o garçon não permitiu que pedíssemos mais de um prato… estranhamos, pois a comida é toda liberada no hotel, mas acabamos indo ao restaurante principal para comer mais um pouquinho.
→ Nas noites em que fomos jantar nos restaurantes mexicano e asiático, depois fomos ao restaurante principal e vimos que as mesmas comidas estavam sendo servidas lá. É que eles fazem jantas temáticas em algumas noites, servindo o mesmo que nesses restaurantes. Ou seja, teríamos comido a mesma comida, além de todas as outras opções tradicionais do buffet principal. Valeu mais por conhecer mais um pedacinho do hotel e ver a decoração, mas se for pela comida, nossa conclusão foi que não é tãooo necessário assim fazer essas reservas.
Bebidas
Para as bebidas, não tem horário, o hotel serve o dia todo. Tem bar no lobby, que serve drinks, chopp e café, além de bares nas duas piscinas, no Sports Bar e no teatro. Nos bares das piscinas as bebidas são servidas em copos de plásticos, e você pode levar para a praia. Também fica passando garçon, que oferece bebidas na praia, para quem não quer subir até o bar.
Além disso tudo, no quarto o frigobar estava cheio, com cerveja, refris e água, além de ter quatro garrafas de destilados – tequila, rum, vodca e gin. Mas com tantas opções de drinks nos bares, as garrafas nos quartos não são essenciais, nem usamos (só tequila na chegada para brindar né!!).
Aproveitamos demais o hotel! Nosso pitaco é que antes de escolher o hotel, vocês façam uma pesquisa na internet, como nós fizemos, para ver o que seu hotel oferece, para não se decepcionar.
Nas próximas postagem vamos falar dos passeios fora do hotel – Chichen Itzá, Coco Bongo, shoppings.
Mais da nossa viagem a Cancun:
Muito legal o blog. Adorei! Bejao!
Valeu Lezinha! A proposta é rechear de ideias que todos possam aproveitar!! Beijoo
Ai que saudades!! Ver tudo isso de novo (principalmente nesse calor) é sofrimento hahah
Verdade Carol!! Estamos com muitas saudades desde que pisamos o pé fora de lá 😦 sniff Ainda bem que moramos em outro paraíso! 😀
Estou indo para Cancun também!
Sei que não era o intuito de vocês com a postagem, mas gostei muito da qualidade das fotos, e por terem também utilizado embaixo da água. Qual câmera vocês utilizaram? Obrigado.
Olá Tchubs, a câmera que usamos para filmar foi uma Gopro, e ela pode ir na água. E para fotos levamos uma câmera fotográfica normal, essas do tamanho de um celular, que ao ar livre (com bastante sol) faz boas fotos.
Esperamos que tenha uma ótima viagem!! Abraço.
Oie, adoreiii a pagina de vcs, me ajudou muito! Também vou com meu esposo no próximo ano a Cancun, e ficaremos no RIU CANCUN. Podem me tirar algumas duvidas,rsrs? O coco-bongo que vcs foram era em Cancun mesmo?pode entrar com camera normal, pois ouvi falar que não podia, e como faço para comprar com a pessoa que ajudou vocês lá? A reserva dos restaurantes tem que ser com quanto tempo de antecedência? Ah vi os videos também é ameiii, com qual camera fizeram? Adorei a pagina, vocês são mto criativos, bjs
Oi Jaqueline, tudo bem?
Que bom que gostou dos pitacos!
Fomos no Coco Bongo de Cancun mesmo. Olha, câmera normal/celular não tem problema, o que não pode é entrar com câmeras profissionais. O representante do Coco Bongo fica num stand na piscina do hotel, bem fácil de encontrar. Fizemos uma postagem toda sobre o Coco Bongo e lá falamos sobre isso, esse é o link: https://pitacosdocasal.com/2015/01/26/cancun-mexico-dicas-de-viagem-coco-bongo-e-dicas-extras/
Sobre a reserva dos restaurantes no hotel, como falamos ali na postagem, é com no máximo 2 dias de antecedência. Se deixar para o mesmo dia corre o risco de não ter mais horários.
Usamos uma câmera fotográfica normal, dessas do tamanho de um celular, e uma Gopro para filmar.
Esperamos que tenham uma ótima viagem, assim como nós tivemos! Abraço.
Olá
Vc lembra qual a cerveja que eles servem!? Obrigada e parabéns
Olá, no hotel eles servem a cerveja mexicana Dos Equis – XX.
Abraço
Olá..
Parabéns pelo site! A dica de vocês nos ajudaram muito 🙂
Voltamos de cancun semana passada, fomos de lua de mel e ficamos no Riu tb, um sonho!!
Gostaria de perguntar sobre as fotos de vocês, a qualidade é perfeita! Levamos uma gopro emprestada tb, mas a qualidade das fotos é bem inferior.. Vocês utilizam algum programa as para fotos?
Obrigada!!
Oi Laís! Que bom que as dicas foram boas e que tiveram uma ótima lua de mel!!! Aiii já queremos voltar rsrs
Que pena que as fotos de Gopro de vocês não ficaram boas… o Marcos é publicitário e mexe um pouco nas fotos para ficarem bem coloridas! Mas mesmo nossas fotos “cruas” já são muito boas, a gopro com luz natural do sol é ótima!!
Beijo!
Olá! Gostei muito dos pitacos de vocês, rs. Estou planejando ir para Cancun e estou em dúvida entre o Riu Cancun e o Riu Caribe. Vocês recomendam o Riu Caribe? Chegaram a conhecer o Riu cancun? Muito obrigada!!
Olá Ingrid!
Nós recomendamos o Riu Caribe sim, ficamos lá, gostamos e voltaríamos com certeza. Não chegamos a conhecer o Riu Cancun…
Ótima viagem para você! Abraço
Olá! Gostei muito dos pitacos de vocês, rs. Estou planejando ir para Cancun e estou em dúvida entre o Riu Cancun e o Riu Caribe. Vocês recomendam o Riu Caribe? Chegaram a conhecer o Riu cancun? Muito obrigada!
Olá, casal. Estou planejando ficar no Riu Caribe em abril do ano que vem, durante a minha lua de mel. Não curto muito andar de avião e gostaria de saber como foi a viagem até lá? Fizeram conexão em que local?
Obrigado e parabéns. 🙂
Oi Nathan, tudo bem?
Foi tudo certo nos nossos trechos de avião. Saindo de Guarulhos, fizemos conexão na Cidade do Panamá, e na volta a mesma coisa.
Voltamos lá esse ano e ficamos em outro hotel, confere os vídeos no canal no youtube que mostramos mais de como foi a última viagem, WEEK 04 e 05.
Tenha uma ótima viagem, abraço!