Bucket list: Tomar mezcal e comer a larva

O mezcal ou mescal é uma bebida parecida com a tequila, também produzida a partir do agave, tecnicamente é uma categoria da qual a tequila é espécie, já que o mezcal pode ser produzido a partir de qualquer tipo de agave, enquanto a tequila deve ser fabricada a partir do agave azul. O mezcal é um pouco mais rústico, normalmente destilado apenas uma vez, enquanto a tequila é destilada duas ou três vezes.

Algumas marcas mantêm o costume de colocar nas garrafas de mezcal uma larva de borboleta que se desenvolve entre as plantas do agave, o gusano. Dependendo do teor alcóolico, a larva se mantém intacta.

Dizem as lendas que a larva do mezcal tem vários poderes místicos, que é afrodisíaca, alucinógena, que deixa a pessoa ainda mais bêbada. Fatos exóticos que podem ser apenas jogada de marketing, mas que caem muito bem aos turistas. De qualquer forma, a larva realmente afeta a composição química da bebida que pode apresentar uma substância identificada como feromônio presente no comportamento de diversos animais, mas que não se sabe se afeta também os humanos.

A regra é que quem toma o último gole de mezcal da garrafa tem que comer a larva.

Coloquei esse item na minha lista de “coisas para fazer antes de morrer”, mas confesso que quando tive a oportunidade, não tive a coragem.

Quando estávamos no México, nossos amigos Thiago e Carol estavam no bar, prontos para provar o mezcal, e nos chamaram. O Marcos achou que era uma tequila normal, não sabia que tinha um verme na garrafa, disse que se soubesse que tinha uma larva na garrafa nem teria tomado hehehe. Eu sabia, e até queria comer o bichinho. Coincidentemente, o bartender serviu as quatro doses e terminou o conteúdo da garrafa, então ele insistiu e insistiu que alguém teria que comer a larva. Mas quem teve coragem? Ninguém quis a larvinha e nenhum de nós pode dizer como é comer o verme do mezcal. Se é alucinógeno… não sabemos rsrsrs.

Na foto nós e nossas doses de mezcal em copo de plástico, pois estávamos no bar da piscina, onde não é permitido copos de vidro:

tomar mezcal


Você pode ver mais da nossa viagem ao México e dicas de Cancun nas publicações abaixo:

– Clipe com highligths de Cancun.

– Nossa experiência no Hotel Riu Caribe, Cancun, México.

– Passeio Chichén Itzá e cenote sagrado.

– Shoppings e nado com golfinhos.

– Coco Bongo e outras dicas.


Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s