Fomos nadar com golfinhos e contamos tudo aqui! Também falamos sobre compras em Cancun. Toda viagem pede umas comprinhas, nem que seja de souveniers, não é mesmo? Na verdade não fomos a Cancun com intenção de fazer compras, não fomos a muitos shoppings, mas contamos um pouco sobre o La Isla, o Kukulcan Plaza e o Plaza las Amercicas.

No vídeo mostramos o La Isla e o aquário onde nadamos com golfinhos:

La Isla Shopping Village

O La Isla fica no centro de Cancun, é de fácil acesso partindo de qualquer hotel da Zona Hoteleira, fica na Avenida Kukulcan, a avenida principal.

Mesmo para quem não quer fazer compras, vale o passeio. Ele é bem bonitinho, é aberto e na parte de trás tem um lago. É bastante movimentado, tem muitas marcas e também algumas lojinhas de produtos típicos/souveriers. Tem também restaurantes e agentes de turismo em quiosques.

Souveniers compramos tudo por ali mesmo, não fomos a nenhum mercado típico de artesanato.

Lago atras shopping La Isla, Cancun, México.

Nado com golfinhos

No Shopping La Isla fica um aquário interativo, onde você pode nadar com golfinhos e ver uma apresentação deles no fim do dia.

A compra para o mergulho com golfinhos pode ser realizada pelo site do aquário ou lá mesmo na bilheteria. Fomos na noite anterior até lá e deixamos agendado para o dia seguinte. Há 3 opções de mergulho: grupo de 10 pessoas (45 minutos), grupo de 4 pessoas (60 minutos) e casal (75 minutos). As atividades são diferentes em cada uma das opções. Como estávamos em quatro pessoas e queríamos fazer o “foot push”, atividade na qual dois golfinhos te sustentam sobre a água, optamos pelo grupo de 4 pessoas. O foot push só é feito nos grupos de 4 pessoas e casais.

Tocamos nos golfinhos, beijamos, abraçamos, fizemos o foot push… eles são muito inteligentes e foi tudo sensacional! Acabou rápido, mas valeu a pena, e também pensamos que ficar muito mais tempo ali começaria a ficar cansativo. Na verdade, marcamos a atividade para as 15h00, e a água da piscina estava bem gelada, então não foi tãaao agradável assim ficar na piscina. Lembrando que fomos em dezembro, quando lá é inverno. Nosso pitaco é agendar para de manhã ou mais próximo ao meio-dia durante o inverno. Acreditamos que no verão não tenha esse problema, pois a temperatura vai estar muito mais agradável. Depois da piscina, há chuveiros para banho quente e eles fornecem toalhas.

golfinhos cancun

golfinhos cancun

Os valores para o nado com golfinhos são salgadinhos, mas vale a dica que já demos antes de pechinchar. Conversamos lá com um agente de vendas do aquário e conseguimos um bom desconto para o grupo! Na finaleira eles vendem as fotos da atividade. Vale lembrar que não é permitido entrar na piscina com máquinas, só é possível tirar fotos do alto da piscina e do restante do aquário, sem flash. Então quem quiser fotos com os golfinhos tem que comprar deles e infelizmente não é nada barato.

O aquário em si não é tão rico em variedades, vale mais pela experiência com os golfinhos mesmo. O ticket para entrada no aquário também dá direito a voltar lá as 18h30, quando há uma apresentação dos golfinhos, dessa vez com os treinadores. É lindo! Como falamos, eles são muito inteligentes, além de serem muito rápidos, bem treinados, ah, e exibidos, quando veem uma câmera, aparecem para a foto. Ficamos maravilhados com o show! No vídeo acima mostramos um pouco do show.

Shopping Kukulcan Plaza

O Kukulcan é mais moderno, e seu chamariz é uma ala nobre, a Luxury Avenue. Também fica na Zona Hoteleira, mas acabamos não indo nesse shopping. A Carol e o Thiago foram, mas não acharam nada demais. Eles que estavam mais na pilha de ir ao shopping todo dia acabaram voltando várias vezes no La Isla, que gostaram mais.

Depoimento da Carol sobre o Kukulcan:

“Achamos uma decepção. Tinha muitas lojas fechadas para reforma e não tinha muita coisa de bonito e chique como esperávamos. Não procuramos muitas coisas além de cosméticos mas as coisas eram mais caras (uns 10%) e tudo que vimos ali tinha também no La Isla, inclusive algumas lojas de grife. Fora da praça de alimentação vimos dois restaurantes bem bonitos que pareciam bons e caros.”

Museu da Tequila

No Kukulcan fica o Museu da Tequila, queríamos ir lá para conhecer, mas preferimos tomar uns drinks no hotel rsrs. A Carol e o Thiago foram no museu, e falaram que não perdemos nada, que era um canto dentro de uma loja de presentes, escuro, sem guia, sem explicações.

Plaza Las Americas Shopping

Fica fora da Zona Hoteleira, não estava em nossos planos, mas como o tempo fechou, fomos lá num fim de tarde conhecê-lo. Não tem nenhum ônibus que vai direto da zona hoteleira até lá, mas pegamos um ônibus que deixa a umas quatro quadras do shopping. Pedimos para avisarem onde tínhamos que saltar do ônibus, e depois pedimos informação na rua. Foi simples de chegar. O retorno é da mesma forma, percorremos o mesmo caminho até o ponto e voltamos para o hotel. Para quem não quer se aventurar a pegar ônibus de linha, o táxi custa em torno de 10 dólares cada trecho (lembrando que o ônibus é um dólar por pessoa). Tem que ficar ligado, porque um taxista quis nos cobrar 100 dólares, e quando percebeu que não iríamos, falou que era 10 dólares, olha a cara de pau!

Nesse shopping não tem tantos turistas, até porque é fora do circuito turístico, mas estava bem cheio (do pessoal de lá mesmo). É bem legal, tem boas lojas e os preços são um pouco melhores que o La Isla. As lojas de perfume tem preços melhores que no free shop, fica a dica!

 

Mais da nossa viagem a Cancun:

Clipe com highligths

Nossa experiência no Hotel Riu Caribe

Passeio Chichén Itzá e cenote sagrado

Balada: Coco Bongo

Cancún – Dicas Extras

 

Anúncios