Bucket list: tocar em tubarão e em arraia

Duas coisas que nem passavam perto da nossa lista de coisas para fazer antes de morrer, e acabamos fazendo “meio sem planejar” em nossa viagem a Cancun, México: tocar em um tubarão e em arraias.

Muita coisa nós ainda queremos fazer antes de morrer, e muitas coisas vamos fazendo por acaso, sem nem imaginar, conhecer, querer, planejar… mas tem coisas que mesmo sendo diferentes do nosso dia a dia, optamos por não fazer, por não fazer parte dos nossos gostos. Uma delas era tocar em um tubarão!

Quando fomos a Cancun, queríamos muito nadar com golfinhos (contamos como foi aqui), e no aquário interativo onde fomos, tinha uma piscina com várias arraias. Percebemos que o pessoal estava passando a mão nelas. Achamos diferente, mas não deu vontade de tocar nelas não! Aí pensamos melhor e… “bem, estamos aqui, tem um funcionário aqui cuidando, vamos nessa”!

Estou eu (Jo) lá curtindo passar a mão naquele ser gelatinoso que é uma arraia, quando se aproxima o tubarão que está no mesmo aquário. Dei um passo para trás para esperar o tubarão sair de perto. Nisso o funcionário que estava ao lado fala que o tubarão quase nunca vai ali, só as arraias vem pertinho da gente, era uma rara oportunidade. Bem, se era uma rara oportunidade ali num aquário, com um tubarão pequeninho, que outra oportunidade na vida teríamos para passar a mão em um tubarão??? Considerando que não temos nenhuma vontade de nadar com tubarões, nem esses “bem alimentados” etc… E então… passamos a mão no tubarão! Uau, uma coisa que nunca pensamos que faríamos! Nem eu, simplesmente porque nunca tive vontade, nem o Marcos, que acho que tem mais medo ainda que eu desses bichinhos (como ele diz, ele tem “respeito”)! A pele é áspera, a criatura é feita para resistir a qualquer coisa mesmo, parece uma pedra!

Registramos no vídeo nossa experiência, muito legal!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Bucket list: tocar em tubarão e em arraia

    • Sim, tinha que lavar as mãos lá e em várias atividades em Cancun é assim, de ter que tomar ducha antes de mergulhar (depende do lugar), de não poder usar protetor solar normal (somente biodegradável). Assim retiramos protetor, cremes, oleosidade… e não interferimos TANTO no habitat. 😉

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s