Buenos Aires, Argentina – chegada e hotel – Dicas de viagem Parte 2/5

Recentemente visitamos Buenos Aires e trazemos aqui nossa experiência, para quem também estiver planejando dar um pulo na capital porteña.

Dividimos nossas dicas em 5 postagens, para não ficar uma só muito extensa, e no vídeo vocês podem conferir tudo que filmamos por lá!

Veja o vídeo aqui:

Na primeira postagem publicamos o vídeo de melhores momentos e nessa segunda parte (2/5), falamos da chegada em Buenos Aires pelo aeroporto de Ezeiza, da saída e da escolha do hotel.

Buenos Aires é uma cidade muito grande, com muita coisa para fazer. Ficamos três dias inteiros, tempo ideal para ter um gostinho da cidade, conhecer os principais pontos turísticos, comer uma boa carne e assistir a um show de tango. Porém, para explorar mais, para aproveitar tanta coisa que ela tem a oferecer, com certeza é necessário bem mais tempo. Nós fomos em alguns pontos e deixamos de fazer alguns tópicos de interesse, por falta de tempo. Que bom que é tão pertinho e vira e mexe aparecem boas promoções de passagens!

recoleta

Chegada e saída

Nossa viagem foi independente, sem agência de viagem contratada no Brasil, então escolhemos o hotel conforme dicas de amigos e opiniões que lemos na internet.

Quanto à ida do aeroporto ao hotel, ficamos na dúvida se era melhor pegar um táxi ou contratar um transfer. Para nossa segurança e comodidade, optamos por contratar um transfer, indicado por uma amiga que foi a Buenos Aires recentemente e usou os serviços da agência de lá mesmo, Funny Times Travel. O atendimento foi todo em português, por e-mail, com a Karina, brasileira que mora em Buenos Aires. Estamos indicando aqui a agência, porque chegamos a ela por indicação e tivemos um ótimo atendimento. Eles oferecem transfer aeroporto-hotel-aeroporto e várias opções de passeios em Buenos Aires, como city tour, show de tango e outros passeios. Além do transfer também fizemos o city tour com eles, e contratamos um show de tango, o Señor Tango, sobre o qual falamos em outra postagem (parte 4/4). Quem estiver indo para lá e tiver interesse, pode contatar a Karina no e-mail kaenebelo@hotmail.com. – *Atualizando o post, o e-mail para contatá-los é info@funnytimestravel.com ou karina@funnytimestravel.com

Chegamos no aeroporto de Ezeiza às 16h, e depois de imigração e de pegar as malas (tudo bem tranquilo e rápido), chegamos ao hotel no bairro da Recoleta às 17h20 (o trajeto aeroporto-hotel levou em torno de 30 minutos, numa terça-feira). Da mesma forma, no retorno voltamos com o transfer contratado, mas o trajeto levou 50 minutos (sábado).

Instalados no hotel, na sequência fomos recebidos por uma representante da agência Funny Times Travel, que foi levar os vouchers dos serviços que contratamos e acertar o horário do transfer de retorno, e ela também faz câmbio, para quem não levou nenhum peso argentino.

* Alguns restaurantes e algumas lojas em áreas mais turísticas aceitam reais ou dólares, mas é importante ter pesos para lugares que não aceitam outra moeda, e principalmente para táxi.

Quem fizer um voo assim como o nosso que chega no fim da tarde, esse primeiro dia pode ser aproveitado para explorar um pouco o bairro, ou para curtir um restaurante ou barzinho.

Nosso voo de volta para o Brasil foi às 16h20. Como o checkout no hotel era até às 12h, não quisemos ficar na correria caso saíssemos para passear pela manhã, então tomamos café com calma e nos preparamos para o retorno. Nosso transfer nos buscou 11h50 (combinamos meio dia com a agência), e 12h40 estávamos no aeroporto de Ezeiza (50 minutos de trajeto, demorou mais tempo que na chegada, note-se que chegamos num dia de semana e partimos num sábado). Entramos direto para a área de embarque, e às 13h15 já havíamos passado pela imigração, foi tudo bem rápido e tranquilo novamente, tanto o depósito das malas como a imigração. O free shop de do aeroporto Ezeiza é bem grande, com uma loja maior logo na entrada, e várias outras lojinhas ao longo dos portões.

floralis-generica

Hotel

Queríamos ficar no bairro Recoleta, então pesquisamos na internet, em sites de dicas de viagens e de reserva de hotéis, e escolhemos o Hotel Etóile. Ele fica bem em frente ao cemitério da Recoleta. O hotel é um pouco antigo, e vimos algumas reclamações sobre instalações antigas e o fato de anunciarem cama queen size, quando na verdade a cama é regular. De fato a cama não era queen, era uma cama simples de casal, mas confortável, e o chão do quarto é revestido com carpete com algumas manchas. Mas em geral consideramos o quarto e o banheiro bons. O atendimento do hotel foi muito bom, todos sempre solícitos. Fica sempre um segurança na entrada. Café da manhã servido no restaurante no hall do hotel, bem servido, com bastante opção. O hotel também conta com uma área de academia e spa, que inclui sauna e piscina. Não usamos a academia, mas fomos olhar e é bem equipada. Também não usamos os serviços do spa e a sauna. A piscina é aquecida e é necessário o uso de toucas de natação. Quem não tiver, o hotel vende a 30 pesos cada, em torno de 10 reais. Vale mencionar que o acesso à academia, à sauna e à piscina está incluso no valor da diária.

Em nossa pesquisa, vimos que alguns hotéis são tipo apart-hotel, com uma mini copa junto ao quarto, com fogão, microondas, pratos e talheres, muito útil para quem quer economizar, passar no mercado e fazer algumas refeições no hotel. O Etoile não é assim, contava apenas com frigobar.

galerias pacifico

Nas próximas postagens falamos sobre nossos passeios, aguardem!

Parte 1/5 – clipe de highlights da viagem a Buenos Aires

Parte 3/5 – city tour, Centro e bairro La Boca/Caminito

Parte 4/5 – conhecendo o bairro da Recoleta

Parte 5/5 – comida típica, show de tango, dicas extras


Anúncios

12 comentários sobre “Buenos Aires, Argentina – chegada e hotel – Dicas de viagem Parte 2/5

  1. Pingback: Buenos Aires – highlights – Parte 1/5 | Pitacos do Casal

  2. Pingback: Dicas de viagem: Buenos Aires, Argentina – Parte 3/5 | Pitacos do Casal

  3. Pingback: Dicas de viagem: Buenos Aires, Argentina – Parte 4/5 | Pitacos do Casal

  4. Pingback: Buenos Aires, Argentina – comida típica, show de tango, dicas extras – Dicas de viagem Parte 5/5 | Pitacos do Casal

  5. Olá, adorei os vídeos e as postagens. Só senti falta de mais dicas, como os valores, por exemplo. Principalmente, gostaria de saber qual foi o preço do city tour. Aguardo, beijos

    • Olá Heifara, que bom que gostou das postagens! Não colocamos valores, porque mudam rapidamente e as publicações ficariam logo desatualizadas, principalmente na Argentina, que tem muita oscilação na moeda… mas nós pagamos R$45,00 por pessoa no city tour (U$14,00), em maio de 2015. Para saber quanto estão cobrando quando você for para lá, você pode mandar e-mail para a Karina (contato na postagem) e ela te passa a lista com todos os passeios que eles oferecem e os valores atualizados 😉 Esperamos ter ajudado. Abraço, Jo.

  6. Estive agora em Buenos Aires, julho/2015. Ja eh a terceira vez que vou a essa cidade e cada vez ficou mais apaixonada. Dessa vez, graças a esse blog teve um diferencial: a Karina da Funny times travel. Que pessoa impressionante…linda, simpatica, honesta, prestativa….fechei Pacote de tango, passeio a tigre e ainda troquei real por pesos…td isso diretamente no hotel….pois liguei e ela foi lá. Nota mil essa moça…supre recomendo e agreço o blog por essa dica incrivel.

    • Oi Silvanete! Ficamos muito felizes em saber que sua viagem foi ótima e que as dicas ajudaram! Afinal esse é o objetivo do blog, compartilhar nossas experiências e todo mundo se ajudar! Abraço do casal 🙂

  7. Obrigada pelas dicas do Blog. Com todas suas orientações chegar em Buenos Aires foi muito mais fácil.
    Estive em Buenos Aires com a minha família em dezembro de 2017, em total 10 pessoas. Com as dicas do blog minha viagem foi perfeita. Ao viajar em grupo preferimos contratar uma agência para fazer a maioria dos passeios em Buenos Aires. Adoramos a dica da agência que vocês comentam, que esta sendo muito bem recomendada na internet. Funny Times Travel, Insta #funnytimesbuenosaires
    Nosso contato foi por e-mail com eles também e já no começo fomos respondidos com agilidade e presteza as nossas dúvidas.
    Contratamos um Transfer do Aeroporto ao Hotel e também o transfer de volta. Ao ser uma VAN ficava um pouco mais caro que ir de táxi, mas preferimos pela tranquilidade já que ouvimos muito falar dos golpes de taxistas principalmente nos aeroportos, e também pela comodidade e conforto lógico. Chegando lá um pouco apreensivos pois pagamos uma parte antecipada, ficamos gratamente surpresos pois estava o motorista nos esperando, a Van era bem nova e limpa. Também contratamos um City Tour.. a agência oferecia um tour grupal(+barato)junto a mais pessoas, porem optamos por um tour particular(+caro), pra conhecer os principais bairros e também um show de tango no Café de los Angelitos com preço absurdamente mais barato que no site e outras páginas que pesquisamos, ahh também fizemos câmbio com eles no hotel.
    Com certeza foi a melhor opção seguir as dicas do blog e comprar com a Funny Times Travel.
    Sobre Buenos Aires, adoramos tudo! Comentar sobre ela seria repetitivo depois de todos os bons comentários.. linda, charmosa, estilo europeu, bela arquitetura, muita vida noturna, uma cidade que você se sente a gosto e com vontade de voltar.

    • Oii Andrea, tudo bem?
      Nossa, que legal. Estou muito feliz que as dicas tenham ajudado você e sua família na viagem! Parece que correu tudo muito bem, deu até vontade de voltar lá tipo agora! rsrsrs
      Realmente, achamos ótimo ter os serviços da Funny Times Travel, foi indicação de uma amiga minha, e já rendeu muito feedback positivo de leitores por aqui e pelo youtube!
      Beijão e continue acompanhando nossos Pitacos! Até a próxima viagem! 😉

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s