Padaria e Confeitaria do Imperatriz Gourmet da Gama D’eça é ponto certo para um ótimo lanche

Quem é da região da Grande Florianópolis, certamente conhece a rede de supermercados Imperatriz, que opera em diversos pontos da região.

Além dos supermercados “clássicos”, a rede também tem os mercados “Imperatriz Gourmet”. Em Florianópolis, o primeiro foi o do Beiramar Shopping, e há pouco mais de um ano, foi inaugurada a unidade da Gama D’eça.

Fomos conhecer a Padaria e Confeitaria do Imperatriz Gourmet da Gama D’eça, em uma degustação para convidados, e pudemos provar um pouquinho de vários itens disponíveis por lá, que vamos mostrar aqui para vocês. São muitas opções de doces e salgados, tudo de ótima qualidade, até mesmo porque o intuito da linha “Gourmet” é apresentar produtos selecionados, diferenciados, e diversificados.

Pois bem, então começamos a degustação provando alguns dos pães artesanais disponíveis no mercado. Por lá podem ser encontrados os seguintes pães: alemão, português, italiano, ciabatta, baguete, australiano, 7 grãos, da fazenda. Provamos alguns com manteiga, e alguns nem mesmo precisam de acompanhamento, de tão bons que são! O bacana é que eles comercializam, além do pão fresco, o pão congelado, para fazer em casa e comer recém saído do forno – ótima ideia para levar para o café da tarde da família no fim de semana!

Pães artesanais

Em seguida, provamos algumas opções de pasteis – de carne e de calabresa. Quem é de Floripa deve conhecer os pasteis do Imperatriz, que você monta com os ingredientes conforme preferência, e eles fritam na hora. Ooooo velhos tempos de saída da balada! Hahaha
Mas aqui provamos o de carne, que é clássico, delicioso, e o de calabresa, que não ficou para trás não, com uma calabresa magrinha, sem aquela lambança comum a pasteis de calabresa. A massa é bem sequinha e é uma ótima pedida para o lanche de qualquer horário!

O famoso pastel do Imperatriz

Na sequência, provamos as empanadas argentinas. São sete sabores disponíveis, e para cada uma, um formato na massinha: carne, frango, cebola e queijo, campestre (queijo mussarela, tomate e manjericão), hawaiana (lombo canadense, bacon, queijo mussarela e abacaxi), gorgonzola e nozes e vegana. Então tem para todos os gostos.

Empanadas argentinas

Na parte de salgados, provamos, ainda, o sanduíche Mercadão, de mortadela, tomate e alface, inspirado nos famosos sanduíches do Mercado Público de São Paulo.

Sanduíche Mercadão e a versão mini para degustação/evento

Fazendo a transição dos salgados para os doces, foram apresentados os Pasteis Portugueses, com os seguintes recheios: bacalhau, amêndoas e Belém. Para nós, é basicamente a massinha de empada, e os recheios são típicos de Portugal. O de Belém é o pastel de nata, um creme a base de gemas. Mas vou dizer que gostei mais do de amêndoas, docinho mas menos enjoativo na doçura.

Pasteis portugueses (ou empadas)

Então passamos oficialmente para a parte doce da degustação, com os donuts do Imperatriz, com recheio de doce de leite, chocolate e creme bavariano. A versão apresentada foi a mini, para provarmos um de cada. Gente, é um sonho que de tão fofinho se dilui na boca. E meu preferido aqui foi o de creme.

Donuts

Depois, vieram os pasteis de banana com doce de leite argentino. Eu já estava super satisfeita, mas quem comeu aprovou! Banana com doce de leite já é uma boa combinação né? Ainda mais em massa frita de pastel! Rsrsrs

Pastel de banana com doce de leite, ou simplesmente “bananinha”

Para finalizar, foram apresentados alguns doces finos da confeitaria. Eu levantei para tirar algumas fotos e acabei não anotando os nomes, mas valem a sobremesa viu! Tem cheesecake com calda de frutas vermelhas, bolinho com creme de nozes, musse de chocolate, bolinho com banana e doce de leite, hummmmmm achei tudo leve e saboroso, e alguns também tem versões que podem ser levadas para consumo fora dali, são servidos em potinhos individuais.

Doces finos

Doces finos

Para acompanhar o lanche? O Imperatriz Gourmet tem uma linha de sucos naturais, servidos em garrafinhas individuais, com suco de melancia, de laranja e água de coco, mais os cafés super especiais disponíveis por lá. Tomei um café com leite, que adoro para acompanhar meus lanches, e o Marcos tomou um capuccino, que estava delicioso, com uma pitada de canela que deu um sabor bem gostoso.

Linha própria de sucos

Adoramos conhecer a Padaria e Confeitaria do Imperatriz Gourmet, e deixamos aqui como dica para quem estiver por perto na hora do café da manhã, almoço, lanche ou janta rsrsrs, ou para quem quiser passar lá e pegar umas gostosuras para o café em casa. A padaria é muito completa, apresenta muitas opções, e tudo é de elevada qualidade.

Ainda recebemos uns mimos para degustar em casa! Não deixem de acompanhar nosso instagram, para ficar por dentro de todas as novidades. Lá já mostramos o que tinha nessas sacolas! Olha a turma que esteve por lá:

Equipe do Imperatriz Gourmet e convidados

Agradecemos ao Thiago Ribeiro que nos convidou para a degustação e a toda equipe do Imperatriz Gourmet, que nos recebeu muito bem.


Endereço: Avenida Othon Gama D’eça, 771, Centro – Florianópolis/SC


 

Anúncios

2 comentários sobre “Padaria e Confeitaria do Imperatriz Gourmet da Gama D’eça é ponto certo para um ótimo lanche

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s