Recentemente (agosto de 2017), o restaurante Tesouro do Oriente abriu as portas, no Centro de Floripa, com loja, cardápio árabe e ótimos vinhos na adega.

Fomos lá, a uma degustação de vinhos catarinenses e espanhóis, acompanhada de sequências árabes da casa, e adoramos as opções.

Todos os pratos podem ser pedidos separadamente, mas eles também contam com alguns combinados, que traz um pouco de cada.

Iniciamos nossa harmonização com o Combinado Biblos, com quibe cru, coalhada, hommus, babaganoush, tabule, e em seguida provamos o Combinado Tripoli, com esfiha de carne, arroz Mjadara, quibe frito, salada fatouch, kafta. Na verdade, a salada do Tripoli é o tabule, mas como teve tabule no combinado anterior, no segundo foi substituído pelo fatouch.

Combinado Biblos
Combinado Tripoli

Os pratos vieram acompanhados de pão sírio, e estava tudo muito bem preparado. Adorei as pastas, e até o Marcos que não é muito fã de comida árabe aprovou tudo e comeu com gosto! Rsrs

Provamos, ainda, o falafel, bolinho de grão de bico, que foi o que menos fez sucesso na mesa. Minha sugestão fica para os quibes e pastinhas.

Falafel

De sobremesa, foi oferecido um iogurte natural com geleia de damasco, produzida ali mesmo. Estava bem leve e bem doce. Mas ela não está no cardápio, então quem quiser, tem que conferir com eles se está sendo servida no dia.

Sobremesa

Foram apresentados alguns vinhos disponíveis na casa, catarinenses e espanhóis, selecionados por sommeliers que auxiliam na escolha dos rótulos do restaurante.

Vinho branco espanhol selecionado
Vinho tinto espanhol selecionado

Como o restaurante é integrado com a loja, o espaço é todo ornado com produtos do Oriente, o que traz um ar de cultura oriental a todos os cantos.

Restaurante

Endereço: Rua Bocaiúva, 2224, Centro, Florianópolis/SC


Valores em nossa visita, em setembro/2017:

Combinados – R$77,00
Falafel – R$21,00

 

Anúncios