Há alguns meses a Maremonti Trattoria & Pizza de Florianópolis passou a oferecer um jantar harmonizado com sequência de pratos da casa e vinhos selecionados, uma vez por mês.
Fomos convidados a participar da edição de outubro, que uniu a alta gastronomia da Maremonti e vinhos da Vinícola Thera, de Bom Retiro, na Serra Catarinense.
Primeiro foi servida Focaccia, massa de pizza bem levinha, com alecrim, flor de sal e azeite de oliva, que harmonizou com o espumante Auguri.


Em seguida foram servidos Arancinis – bolinhos de risoto recheados com muçarela de búfala e tomate seco – que harmonizou com o Thera Rosé.


O primeiro prato principal foi o Pesce al limone – filé de peixe acompanhado de risoto de limão e tomate assado, acompanhado de um Thera Sauvignon Blanc.

O segundo prato principal foi o Pappardelle napoletano – molho típico de Nápoles com tomates frescos, carne e ervas cozidos durante oito horas, com vinho Thera Madai Tinto.

Para encerrar, a casa ofereceu sua tradicional panna cotta, clássica sobremesa italiana de limão siciliano com calda de frutas vermelhas.

Além da alta gastronomia servida pela Maremonti, outro diferencial desse jantar harmonizado é que os vinhos são liberados. Em muitos jantares harmonizados, o cliente tem direito apenas à taça que harmoniza com o prato que está sendo servido, porém nesse jantar pode-se beber à vontade. Também estão incluídos água e café.
O jantar harmonizado da Maremonti acontece uma vez por mês, normalmente na última quarta-feira do mês, e o valor pode variar, conforme pratos e vinhos oferecidos. O jantar com a Vinícola Thera foi R$130, e o normal é variar entre 130-180.
Endereço:
Maremonti Trattoria & Pizza – Av. Beira-Mar Norte, 1.280, Centro.
Reservas e mais informações: florianopolis@maremonti.com.br ou pelos telefones (48) 3225-1029 e (11) 94536-7910.