Aberto há poucos meses, o Shack Restaurant ainda é novidade em Floripa. Pelo menos era para nós, que fomos conhecer agora em agosto.

Aberto, normalmente, de sexta-feira a domingo, no dia 17, uma quinta-feira, o restaurante abriu para um jantar harmonizado, preparado a quatro mãos, pelos chefs Nivaldo Souza e Demétrio Melo. O chef Nivaldo é um dos responsáveis pelo Shack, e o chef Demétrio Melo comanda o Restaurante Primo, na Praia do Rosa, em Imbituba/SC. Eles prepararam um jantar com base na culinária fusion, com influência forte em temperos asiáticos, com sete pratos que harmonizaram com vinhos nacionais e internacionais.

 

O CARDÁPIO
Green Papaya Salad – salada de papaya verde, vegetais e camarões secos ao estilo tailandês levemente picante
e Corn Stick Nolitta – milho grelhado no palito com manteiga de manjericão, páprica picante e molho de queijos especial
Espumante Mumm Brut (Argentina)
Tuna Tartare – tartar de atum com caviar de peixe voador marinado no molho de wasabi
Vinho Branco Chardonnay Sauvignon Viapiana Green (Brasil)
Tranche – tranche de linguado selado no missô com mini brotos.
Vinho Branco Portillo Sauvignon Blanc (Argentina)
Chicken Satay – espetinhos de frango ao molho de amendoim ao estilo balinês
Vinho Rosé Mateus (Portugal)
Pork Lemon Grass – cubos de barriga de porco braseada, marinadas com molho lemon Grass, sob salada de acelga ao molho estilo coreano
Vinho Rosé Claude Val (França)
Beef Lolipops – pirulitos de filé marinados em glace de gergelim e especiarias
Vinho Tinto Alta Vista Malbec (Argentina)
Sobremesa – Tartalet Brulee de amêndoas e laranja assada na brasa
Vinho do Porto Vieira de Souza (Portugal)

 

Green Papaya Salad e Corn Stick Nolitta
Tuna Tartar
Tranche de linguado
Chicken Satay
Pork Lemon Grass
Beef Lolipops
Tartelet brulee de amêndoas

 

O jantar foi leve e saboroso, com uma bonita apresentação dos pratos. Sentimos falta de sal em alguns dos pratos, apesar dos temperos asiáticos na composição, que, para nosso paladar, poderiam estar um pouco mais acentuados.

Apesar de terem sido servidos sete pratos na sequência, eram todos pequenos, e não foi uma refeição exagerada. Na verdade, as porções poderiam ser um pouquinho maiores, para ficarmos 100% satisfeitos. De toda forma, foi como um menu degustação, com algumas opções variadas, ótimo para conhecer um pouco mais do que os chefs têm para apresentar. Gostamos também de todos os vinhos servidos.

O valor desse jantar harmonizado foi de R$180,00 por pessoa ou R$350,00 o casal, que a princípio parece elevado considerando o tamanho das porções e a quantidade de vinho servido (uma taça por prato), porém não sabemos o valor dos vinhos para mensurar o custo.

O ambiente é muito bonito, amplo e com decoração sofisticada. A luz é baixa, que dá um ar intimista (mas não é bom para fotos rsrs), e o atendimento é bem disposto e atencioso.

Não vamos dar pitacos em relação ao cardápio fixo do restaurante, pois provamos apenas os pratos oferecidos no evento. Mas é um ambiente agradável, e ficamos com vontade de voltar e conhecer mais do que a casa oferece.


 

Anúncios