Bar de vinhos Vie Vin apresenta novo chef e novos pratos

O bar de vinhos Vie Vin está com pratos novos no cardápio. Já falamos do Vie Vin aqui, e contamos que o menu não é fixo; são escolhidos alguns pratos por noite, então nem sempre todos os pratos estão disponíveis, e sempre pode haver novidades. Mas agora a casa conta com um novo chef, Gabriel Sant’Ana, que está no comando da cozinha, harmonizando novas receitas com os vinhos oferecidos.

Os novos pratos foram pensados para manter a proposta do bar de vinhos: comida boa, que traz conforto e combina com o clima intimista e aconchegante do local.

Fomos convidados a conhecer alguns dos novos pratos, e vamos contar o que provamos e o que vocês também podem encontrar por lá:

Começamos a degustação por Brusquettas: 1 – de linguiça Blumenau e cream cheese, 2 – de queijo coalho com geleia de pimenta e 3 – caprese. Só de ouvir os ingredientes, todos os sabores agradam por aqui, e de fato, todas estão ótimas! Estrelinha especial para a caprese, que tem os ingredientes clássicos: tomate, queijo, manjericão, sal e azeite de oliva.

Brusquettas Caprese, Linguiça Blumenau e Queijo Coalho com Geleia de Pimenta

Em seguida provamos o Mix de Cogumelos, uma trouxinha com cogumelos refogados, com pesto de ervas, servidos com torradas, super aromático!

Mix de Cogumelos

Na sequência, foi servida a Ostra Vie Vin, ostra “in natura”, com molho especial do Chef, com maçã, molho agridoce e gengibre. Leve e saborosa, com um frescor dado pelo gengibre… eu poderia continuar comendo várias delas! rsrs

Ostra Vie Vin

Por fim, foi servido Risoto de Parma com raspas de limão siciliano, cremoso e saboroso, perfeito para acompanhar um bom vinho!

Risoto de Parma

É claro que no Vie Vin, não podemos deixar de mencionar os vinhos, carro chefe do bar. Nosso cardápio foi acompanhado pelos seguintes rótulos: Mucho Mas Sauvignon Blanc, Rotas – Blend Português, Mucho Mas Carmenére e Rey de Copas – Tempranillo.

Mucho Mas Sauvignon Blanc

Rotas – blend português

O ambiente é escurinho, com iluminação amarela, com poltronas que podem ser mudadas de lugar, conforme o número de clientes na casa, o que dá um ar de “casa da gente”, um ótimo local para apreciar bons vinhos em boa companhia!

Vie Vin

Vie Vin

Chef Gabriel Sant’Ana e assistente Diogo Storino


Endereço: Avenida Madre Benvenuta, 1157, Santa Mônica – Florianópolis/SC


Valores em nossa visita em outubro/2017:

Brusquettas – R$24,00 (6 unidades)
Mix de Cogumelos – R$32,00
Ostra e Risoto de Parma – não estavam no cardápio

 

Anúncios

Deixe seu comentário - se tiver dúvidas sobre esta postagem, por favor, não mande por e-mail, coloque aqui, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s