Mais que um parador de praia, o Donna é um dining club, restaurante que serve ótima comida, em ritmo de balada. A proposta para os dias de verão se mantém nas noites de sexta-feira e sábado de inverno. Nós fomos conhecer em um domingo à tarde e descobrimos um ótimo lugar para passar o dia e desfrutar de um ótimo almoço.

No vídeo mostramos tudo:

A localização é maravilhosa, à beira da praia, em Jurerê Internacional, e a decoração tem um ar moderno.

Nos surpreendemos com os pratos da cozinha dos chefs Sara Sanchez e Hugo Olaechea, peruanos que comandam a cozinha do Donna. A Sara estava na casa quando fomos conhecer e nos recebeu muito bem, explicando os itens do cardápio e dando sugestões. Mostramos aqui algumas dessas sugestões, que ficam para vocês também, pois tudo que provamos estava maravilhoso!

Jo e Marcos curtindo o Donna e dando pitacos
Jo e Marcos curtindo o Donna e dando pitacos

Começamos com “steak tartare” e “duo cebiche”. O tartare, filé mignon servido com batatas fritas, estava divino! Quem provar, não vai se arrepender! Quanto ao ceviche, você escolhe duas das três opções do cardápio: peixe branco, frutos do mar e atum. Podemos simplesmente dizer que é feito por peruanos, o tradicional ceviche, muito bom!

Steak tartare
Steak tartare
Duo cebiche - Chalaca (frutos do mar) e Nikkei (atum)
Duo cebiche – Chalaca (frutos do mar) e Nikkei (atum)

Para o prato principal, a casa oferece risotos, massas, carnes e frutos do mar. Fomos de “camarão arlecchino” e “escalope e filé mignon”. O camarão é servido com purê de batata com pesto, molho de pimentões, leite de côco e azeite de dendê. São seis camarões grandes servidos sobre o purê, prato lindo e saborosíssimo. Já o filé estava no ponto certo que pedimos, acompanhado de risoto de queijo Brie. Quando os pratos chegaram à mesa, os aromas se espalharam e aguçaram ainda mais nossa fome.

Camarão arlecchino
Camarão arlecchino
Escalope de mignon com risoto de queijo Brie
Escalope de mignon com risoto de queijo Brie

De sobremesa provamos o “petit gateau” e a “sopa gelada de frutas vermelhas”. A sopa é um caldo de frutas vermelhas, servida com sorvete de creme, deliciosa! Já o petit gateau, por mais trivial que possa parecer num cardápio, foi a escolha do Marcos, que precisa de chocolate na sobremesa, e olha… estava sensacional! O tradiocional bolinho de chocolate com recheio cremoso, servido com sorvete de creme e frutas vermelhas na decoração. Até hoje sonho com aquele petit gateau, comeria várias e várias vezes, vários e vários dias seguidos, sério, maravilhoso!

Petit gateau com sorvete de creme
Petit gateau com sorvete de creme
Sopa de frutas vermelhas
Sopa de frutas vermelhas

Além do cardápio que adoramos, a casa apresenta um cardápio diferenciado de drinks. Há o cardápio tradicional, com caipirinhas, piña colada, sex on the beach… e um cardápio especial. Provamos alguns desses drinks e vale conferir essa carta. Aliás, pitaco do Marcos é provar o drink “mai tai”, que ele provou e aprovou!

Drink Mai Tai
Drink Mai Tai
Drink aviation
Drink aviation
Donna
Clover club e mojito

Além do cardápio fixo, o Donna tem um prato que muda a cada temporada. Quando fomos, era o “filé alla parmegiana”, filé mignon servido com fettucine, batata e pão, que serve duas pessoas. Não provamos, mas pareceu bem apetitoso, quem sabe numa próxima visita!

Vale dizer ainda que durante o inverno, nas noites de sexta-feira e sábado a casa vira balada – e a cozinha não fica aberta durante a festa da noite!

Enfim, foi uma experiência deliciosa, vale conferir!


Endereço: Av. dos Pampos (final da rua), Jurerê Internacional, Florianópolis/SC.
http://www.donnajurere.com.br/


 

Publicidade